Arrase na maquiagem no verão com truques simples

Chanel-Summer-2014-Reflets-d’Ete-de-Chanel-Makeup

A estação mais quente do ano exige uma série de cuidados com a pele, como passar protetor solar contra o sol e hidratação constante. Um problema muito comum dos dias quentes é conseguir fixar maquiagem – afinal, não tem nada mais desconfortante do que sentir a maquiagem escorrendo do rosto. A oleosidade, o brilho da pele e transpiração aumentam muito com o calor, dificultando a fixação. Mas dá para segurar o make mesmo nesses dias. A seguir, aprenda truques preciosos para ficar impecável até nos dias mais tórridos.

Cobertura de pele  –  Antes de começar qualquer produção é preciso preparar a pele. No verão, principalmente, isso significa hidratá-la e usar produtos que ajudem na fixação da maquiagem e no controle de brilho. Um passo importante é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar o make. Lave o rosto com um sabonete neutro e aplique um tônico facial para reduzir a oleosidade.  

Os primers, as pré-bases, são indispensáveis para os dias quentes. Além de disfarçar poros dilatados e linhas finas, os primers ajudam a controlar o brilho e preparam a pele para receber a maquiagem. Mas é importante passar o produto no momento certo. Ele deve ser usado antes de começar a aplicar a maquiagem, no rosto todo. Prefira as versões de primer com silicone, que não esfarelam na pele e dão um efeito de pele uniforme. Os produtos matificantes controlam o excesso de brilho, mas não apresentam a função de fixar a maquiagem e minimizar rugas de expressão como os primers.  

Respeite o seu tipo de pele  –  Há cuidados específicos para as peles secas e para as mistas e oleosas. A primeira exige mais hidratação, e a segunda, maior controle do brilho e da oleosidade. A pele oleosa fixa menos a maquiagem, portanto é preciso usar corretivos e bases compactos, não líquidos. Já a pele seca pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha. Mas o item é essencial para carregar na bolsa e retocar o make sempre que necessário.

Olhar poderoso  –  Para a produção do make dos olhos, recomenda-se o uso de produtos à prova d’água, que, por serem mais secos e menos oleosos, não borram ou escorrem com o calor. Prefira os lápis com pontas secas e evite a versão kajal, mais cremosa. Passe longe das sombras cremosas. Nos dias quentes, o ideal é usar as versões compactas, que podem ser aplicadas com um pincel úmido em água gelada.

Boca marcante  –  Os lábios também pedem alguns cuidados específicos. Aposte nos batons de longa duração, pois eles seguram a cor por mais tempo. O truque é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom ou gloss, pois ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer.

Pitaco: Antes de qualquer produção, lave o rosto com água fria e sabonete neutro. Depois, passe uma pedrinha de gelo envolto por uma gaze ou lenço, principalmente, na zona T (testa, nariz e queixo) para fechar os poros. E nunca despreze o uso de um primer. Outra dica é umedecer a esponja na água gelada. A temperatura gelada ajuda a fazer a maquiagem durar.

Agora é só arrasar na make e curtir o verão!! 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Arrase na maquiagem no verão com truques simples

  1. Olá gostei. Estou iniciando o mundo da maquilhagem e tem sido difícil. Gostei da dica. Muito bom. Tenho estado a postar no meu blog ap dificuldades e isto serve como dica . Valeu . Beijinhos da afroportuguesa

  2. Saltibum disse:

    Truques essenciais para o nosso verão, amei. Beijocas

  3. Fadabela disse:

    Ótimo post com dicas maravilhosas. Bjão

  4. Minha pele é super oleosa e estou aprendendo ainda sobre maquiagem, até mesmo porquê eu uso para esconder o melasma que tenho no rosto. Dicas ótimas!!!!

  5. Cristiane disse:

    Olá, tudo bem? Adorei as dicas! Beijos!

  6. fulvialuna1 disse:

    In estate evito di truccarmi, per dare modo alla pelle di respirare liberamente dopo la “copertura” invernale :-).
    Poi l’abbronzatura fa già la sua bella figura donando un aspetto sano.
    Mi trucco solo gli occhi e le labbra in qualche occasione speciale.
    grazie dei consigli.

  7. Isabella Cas disse:

    Sou a doida da maquiagem rsrsrs
    Gostei do post e algumas dicas já uso
    As outras vou implementar !
    Grata pela postagem ^^

    Bjs

  8. everydaymess disse:

    Ótimas dicas! Beijooosss

  9. luciogoldfarb disse:

    Olá minha cara, indiquei seu blog para o prêmio Dardos

  10. Simone disse:

    Amei o pitaco, vou usar ❤
    Minha pele é oleosa, tenho até evitado me maquiar para vir ao trabalho, tive um evento no último final de semana, só passei batom. Acredita? 😦
    Beijos
    http://www.charme-se.com/

  11. fabianadalcol disse:

    Muito bacana as dicas, amore.. Beijos!

  12. No calor, para quem gosta de usar batom, a melhor opção é usar batons matte, uma vez que, sendo mais secos, não borram com tanta facilidade.

    Beijos!

  13. Ai vc arrasa nas dicas hein..
    Ameii.. Depois que conheci o primer não fico mais sem..
    É muito bom mesmo!
    Beijos!

    http://www.roseamazingfashion.com

  14. Juju Bela disse:

    Adorei as dicas, bjuuusss

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.