Dicas simples para o uso correto do corretivo e do corretor

corretivos

O cor­re­tivo é o mel­hor amigo na hora de fazer um make per­feito, mesmo que pelo seu cam­inho exis­tam olheiras e mar­cas de espin­has. Isso porque, difer­ente da base, ele uni­formiza a pele e cor­rige – como já diz o nome — peque­nas imper­feições.

Corretor ou corretivo?

O corretor é um espécie de corretivo que irá corrigir a cor da pele, não em relação aos tons normais de pele, mas em decorrência de uma coloração diferenciada, seja uma olheira mais acentuada (arroxeada ou azulada), uma espinha (vermelhidão), rosácea (vermelhidão) etc. Deve ser aplicado antes do corretivo ou misturado a ele (para mim esse é o melhor modo de usá-lo, fica mais natural).

Após o uso do corretor (caso seja necessário), o próximo passo é o uso do corretivo. Este é um tipo de cobertura com a função de clarear, disfarçar ou modelar pequenas áreas do rosto. Com uma camada de corretor por baixo do corretivo os defeitos praticamente somem, principalmente olheiras, e te deixam com um ar descansado e de saúde.

images (3)

Como escolher o seu corretivo?

Existem várias cores diferentes no mercado, uma para cada caso. O corretivo convencional (cor de pele) tem de ser um tom mais claro que a sua pele, ou o mais próximo possível. Para saber exatamente que tom é este, aplique um pouco do produto na maçã do rosto e confira os tons. Mas, um bom truque para acer­tar é aplicar o pro­duto na região da sobrancelha. Espalhe bem e repare se o tom da sua pele e o do cor­re­tivo são semel­hantes. Tem que pare­cer que ele não está lá.

Corretor colorido, o que é?

O corretor colorido é usado para camuflar tons indesejados na pele. Para mulheres que sofrem com as olheiras arroxeadas, o corretor amarelo é o certo, pois anula totalmente a olheira. Para as que sofrem com vermelhidão no rosto, o verde é o grande amigo. O lilás serve para peles amareladas. Uma dica importante: nesse caso, é fundamental usar o corretor antes da aplicação da base e sempre “esconder” o colorido com o tom correto da sua pele, para assim começar a aplicação da base.

corretivos_coloridos_Contm_1g

Líquido ou cremoso, qual o melhor?

O corretivo líquido tem como característica uma cobertura leve e de fácil aplicação, pela textura fluída, as chances dele acumular nas linhas de expressão são menores.
O corretivo cremoso é um produto mais denso e de cobertura mais poderosa. É necessário ter um cuidado maior na hora da aplicação e construir camadas, assim evitamos o efeito craquelado e/ou de marcar as linhas de expressão e possíveis ruguinhas.

947759545

Dicas valiosas

Só tem corretivo cremoso e quer um efeito mais fresh na make? Dilua um pouco do corretivo com água termal, assim cria um look mais leve, ideal para primavera-verão.
Um pincel macio e de ponta arredondada é perfeito para aplicação do produto e facilita o processo de esfumar para deixar uma cobertura leve.

Como aplicar

Você pode aplicar o corretivo convencional antes ou depois da base, o que deve prevalecer nesse momento é o bom-senso. Se for usar o corretivo antes da base, trabalhe com dois tons, o mais claro perto do olho e vá escurecendo no restante do rosto até igualar com a base; cuidado com o excesso! Se for usar depois da base, fique atenta à textura e use sempre pouquinho e bem rente aos olhos.

Para evitar as camadas grossas de corretivo bata na pele levemente com as pontas dos dedos e usando sempre pequenas quantidades de produto. Atenção, isso é muito importante: o excesso de corretivo pode ser pior do que a falta dele. Pegue leve!

O corretivo cor de pele não tem mistério quanto ao seu uso – ele pode ser usado até mesmo sem base por cima. Já os coloridos exigem um pouco mais de cuidado na aplicação. Você nunca deve aplicá-los direto sobre a pele. Coloque um pouquinho no dorso da mão e vá espalhando na área desejada com pequenos tapinhas de ponta de dedo. Após passar o corretivo colorido, use seu corretivo convencional por cima. A ideia é misturar cores para disfarçar bem as imperfeições.

A melhor forma de aplicar o corretivo é desenhar um triângulo em que a base fica na região das olheiras e a ponta para baixo. Esta forma de aplicação não só esconde olheiras, mas também cria instantaneamente a ilusão de efeito lifting no seu rosto. O produto ilumina a região e dá um up.

images (1)

Verão

No verão enfrentamos dois dilemas com a maquiagem: o suor, que derruba qualquer produção facilmente, e a pele bronzeada, que pede produtos diferentes dos que estamos acostumadas ao usar ao longo do ano.

Para evitar uma maquiagem derretida, vale apostar no primer como produto principal, que segura bem o qualquer outro produto de make na pele. Evite bases líquidas e pesadas, em algumas situações o corretivo basta!

No mercado existem várias opções de corretivos mais leves, com cobertura mais sequinha. Basta você escolher o que melhor se adapta à sua pele.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Dicas simples para o uso correto do corretivo e do corretor

  1. Republicou isso em e comentado:
    Olá meninas, hoje vou postar essa matéria que achei super interessante do blog “Pitacos e Achados”. É sobre corretivos, super completa, espero que gostem! Beijo, beijo! :*

  2. Fadabela disse:

    Aprendo muito com os seus posts. Bjão

  3. Aurea Nobrega disse:

    Amei viu florzinha, colocarei as dicas em prática…minhas olheiras agradecem….amo dicas práticas de maquiagem…bjs…amei seu blog.

  4. Corretor é uma das melhores invenções em termos de maquiagem. Tenho acne leve e é uma maravilha para encobrir a vermelhidão.

    Beijos!!

  5. Muuuuito bom!
    Não sabia a diferença entre corretor e corretivo, adorei!
    Obrigada pelas super dicas, vou compartilhar!

  6. Lari Reis disse:

    Já usei muito o Yellow da MK, realmente muito bom!

  7. Paloma Silva disse:

    Eu sofro muito com isso, porque minha pele tem uma boa pigmentação. 5 minutos no sol e opa já tô com outra cor.. imagina horas no sol? É difícil kkkkkkk

  8. Sempre Alerta disse:

    Bom saber para que cada cor serve. Dicas sensacionais, beijos

  9. Saltibum disse:

    Eu nunca usei os corretores, gostei de saber como usá-los. Bjinhos

  10. Zezinha disse:

    Eu não tinha ideia da diferença e como usar. Valeu Pitaquinha. Bjão

  11. Juju Bela disse:

    Que bacana, aprendi muito com o post. Amei as dicas, bjuuusss

  12. Amei as dicas! e eu sempre passo o corretivo antes da base, na minha opinião é melhor haha
    beijoss
    http://sweetsixteenblog.blogspot.com.br/

  13. Vogue Addiction disse:

    Amei o post, super bem explicado! Beijinhosss ❤

  14. Não uso corretivo acredita?!
    Vou passar a usar..
    Amei as dicas querida..
    Beijos!

  15. Isabella Cas disse:

    Nossa amo maquiagem!
    Obrigada pelas dicas! Bjuus ❤

  16. Pretinha Básica Blog disse:

    Pitaquinha o seu queridinho Também é o meu! kkkk
    Adorei o post!
    Beijos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.