5 passos simples para uma renovação

b3ef9b7c160fa4cfad2efc7b_640_success

Tudo parece uma bagunça lá fora? Grandes mudanças e transformações? Também estou sentindo isso. O post de hoje é um ritual de renovação para vocês. Falta de organização pode nos fazer perder oportunidades de realizar sonhos. Por isso, mesmo quando as mudanças parecem sair do controle, tenha foco.

Confira 5 passos simples, e úteis para te revigorar.

1. Limpeza geral – Faça uma limpeza geral: doe roupas e objetos que você não usa ou precisa. Encontre amigas que possam gostar de suas roupas ou uma pessoa que faça reciclagem na região onde você mora.

2. Ordem na casa – Coloque em ordem seu armário, seus papéis e sua gaveta. Se tudo parece confuso lá fora, aqui dentro você poderá recarregar as energias.

3. Programe-se – Coloque bem a vista um quadro com compromissos. Comprar uma agenda também pode ajudar. Mas não se esqueça, use-a! Você também pode usar “notas” do seu computador e celular. Lembre-se de sempre colocar data, dia. Organize-se enquanto estiver planejando. E uma coisa que aprendi com uma coaching é: faça uma lista sempre em ordem de importância. O primeiro item deve ser cumprido. E o último, talvez seja melhor deixar pra lá.

4. Arrumando a estante – Coloque os livros em ordem. Pense em organizar os livros de uma forma diferente, separando por cores por exemplo. Isso lhe dará um belo painel. Ou então faça uma escadinha por tamanho, se o traço reto lhe agradar. Você também pode empilhar-lhos e fazer de mesinha, ou apoio para um abajur. Dá um toque despojado na casa. Enquanto isso, aproveite para dar uma olhada naqueles que a tempos não abre. Será nostalgico e relaxante.

5. Orar, sempre – Monte um altar espiritual em casa. Assim você cria oportunidades de orar e agradecer por tudo que já conquistou e por aquilo que te faz sentir segura. Esse pode ser o seu momento de se retirar e pensar em como as coisas tem acontecido e por que elas tem acontecido assim. Refletir é uma arte que nos permite grandes conquistas e a clareza do auto-conhecimento.

Fonte: Sublime
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

34 respostas para 5 passos simples para uma renovação

  1. Lele Zucco disse:

    Muito bom! Hoje vou ganhar umas coisas novas (livros, revistas etc.) e vou começar a organizar tudo de novo, por mais que algumas coisas já estejam organizadas, mudar faz bem e amei a última dia do altar espiritual ❤

  2. Pingback: Links + bonitos da cidade | Rodízio Entretenimento

  3. Pingback: Os links mais bonitos da cidade | Rodízio Entretenimento

  4. Saltibum disse:

    Adorei as dicas, pretendo começar amanhã mesmo. Valeu Pitaquinha

  5. frenktico disse:

    Apesar de eu não ser tão religioso, me considero espiritualista, nesse ano penso sim em fazer algo sobre o altar, algo para meu momento de reflexão. Sei o quanto isso é necessário.

  6. Organizar a bagunça é realmente algo que traz um sentimento de renovação! Sempre quando entro em férias deu uma geral… Gosto de fazer no ano novo também,mas não tenho mais tido tempo…

  7. Fadabela disse:

    Era isso que eu precisava, de dicas para uma renovação geral… Valeu Pitaquinha

  8. Precisando urgente!!!! Obrigada pelas dicas, abraços querida!!!!!!!!

  9. Zezinha disse:

    Muito bom esse ritual. Bjao

  10. Boas dicas, é uma bela maneira de começar o ano. Post nota dez!
    Um beijo, Pitaquinha querida!

  11. Adoreiii o ritual, eu preciso fazer! Sempre acompanho o seu blog, adoro suas postagens! E aproveitando, te indiquei ao Prêmio Dardos lá no meu blog.
    Beijinhos…

    https://amanhecerliterario.wordpress.com

  12. Gustavo Roubert disse:

    O meu quarto é tão organizado que um sanitarista, antes de entrar nele, perguntou se o local já havia sido habitado por algum ser humano.

    Parabéns por mais uma carinhosa postagem e, principalmente, por não perder a fé em que nós, homens, deixemos de ser bagunceiros.

  13. Estou precisando de uma boa renovação pra 2016, dá pra começar com essas dicas 😀
    Vlw!

  14. Juju Bela disse:

    Ótimo ritual, precisamos mesmo de renovação, sempre. Bjihos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.