2016 – Para uma vida mais simples!

viva feliz

Olá pessoal!!

Não é preciso ser supersticioso ou religioso para ter a inevitável sensação de inquietude que a virada de ano provoca.

É a época ideal para refletir sobre as conquistas e decepções do ano que se encerra, mas também a oportunidade de encarar a própria vida de um modo novo. Aceitar e superar as frustrações ajuda a seguir em frente, senão a gente fica parado. Desapegar, seja com objetos, pessoas, situações ou sentimentos, é chave para uma vida mais simples.

Por uma vida mais simples

Veja hábitos que ajudam a viver de modo mais pleno.

1. Foque no presente – No livro O poder do agora, o autor alemão Eckhart Tolle diz que a mente humana foge do presente, voltando a sofrimentos do passado ou criando um futuro idealizado. Abandone a racionalização excessiva e viva os momentos em plenitude. Seja consciente e agradeça pelas coisas e pessoas como elas são agora.

2. Fortaleça os laços afetivos – Presentes e outras coisas materiais não se equivalem a um olhar sincero, um abraço acolhedor ou uma conversa compreensiva. Se interesse pelas pessoas e suas histórias, há sempre algo para ser aprendido e bons sentimentos para serem espalhados. Valorizar o humano e o afeto apazigua nossas emoções.

3. Reserve tempo para você – Comece por exercícios que promovam meditação ativa, em que você não fica parado, mas entra em contato consigo mesmo. Vale caminhar, fazer ioga, dançar, entrar em contato com a natureza, ouvir uma música ou ler um livro. São momentos importantes para se conectar com seu interior e perceber seus sentimentos.

4. Monitore suas emoções – Não aja no automático. Reflita sobre suas relações com as pessoas e sua reação diante das situações que se colocam em sua vida. Raiva, rancor e tristeza evocam feridas profundas que precisam ser investigadas e resolvidas. Só com essa observação e esse autocontrole se mantém constante a vontade de melhoria para deixar a vida mais leve e feliz.

5. Agradeça sempre – Quando estamos frustrados com o passado ou ansiosos com o futuro, deixamos de olhar o mundo ao nosso redor. Muitas expectativas e reclamações puxam a energia da vida para baixo. Mesmo quando as coisas não acontecem da maneira como gostaríamos, a gratidão pelo aprendizado é algo que nos permite superar sofrimentos e seguir em frente.

A gratidão é o grande segredo das pessoas que vivem felizes. Não é só agradecer as conquistas, mas também o que não se conquistou. Celebre o que você é, onde está e o que tem. É uma forma simples de transformar o pensamento negativo em positivo.

Olhar para si também é importante para se autoconhecer e despertar para uma vida mais plena. A gente nunca consegue ser feliz se ficarmos nos comparando aos outros, olhando para o exterior. Olhe para dentro de si, descubra suas limitações e oportunidades de ser alguém melhor.

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para 2016 – Para uma vida mais simples!

  1. É verdade, gratidão e valorização das coisas simples da vida são as grandes chaves da felicidade. Bjão e tudo de bom pra ti neste novo ano!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo com tudo, quanto mais vivemos na simplicidade mais somos felizes.

    Curtido por 1 pessoa

  3. “A gratidão é o grande segredo das pessoas que vivem felizes”. Lição que aprendi esse ano e quero carregar no coração para o ano que vem! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juju Bela disse:

    Adorei as dicas. Minha meta realmente é dar valor para as coisas simples e viver feliz!! Beijos Pitaquinha.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que texto lindo,devemos viver o presente,feliz ano novo.Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sempre Alerta disse:

    Eu vou seguir todas as metas para o próximo ano com certeza.
    Obrigada pelas dicas Pitaquinha. Feliz ano novo. Bjocas

    Curtido por 2 pessoas

  7. Fadabela disse:

    Preciso focar mais no meu presente e viver. Adorei as dicas para o novo ano. Bjinhos

    Curtido por 2 pessoas

  8. Zezinha disse:

    Muito bom post. Bjão

    Curtido por 2 pessoas

  9. Paco disse:

    Ótimo post, repassando.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Quando a gente aprende agradecer as pequenos gestos esqueçemos de reclamar da vida… Concorso com vc! http://ladomilla.blogspot.com.br/#

    Curtido por 1 pessoa

  11. Saltibum disse:

    Hábitos que realmente fazem a diferença. Bjuuussss

    Curtido por 1 pessoa

  12. Pingback: Para uma vida mais simples! – Turbonauta – Rede de Informações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s