O batom ideal

o batom ideal2

O post de hoje é para deixar seus lábios ainda mais bonitos de acordo com o formato natural. São apenas dicas de como realçar o seu tipo de lábios e deixar vocês confiantes para abusar do batom que é essencial no makeup!

Um bom batom faz toda a diferença no visual. Ainda que seja selecionado como o item menos importante em uma maquiagem, ele traz mesmo em tons nudes, vida aos lábios e, principalmente hidratação. Uma boca nude com um leve brilho traz luminosidade, um tom cor de boca demonstra a atenção da mulher com o batom, os tons corais trazem saúde e os mais fortes, tanto secos quanto brilhosos, trazem toda a atenção para os lábios.

Mas antes de escolher que batom usar, é importante levar em consideração o formato e o tamanho da boca, para conseguir valorizar (ou disfarçar) alguns pontos e ficar ainda mais linda. Veja algumas dicas de profissionais:

Boca grande  – As contrário do que as mulheres pensam, os lábios grandes podem trazer toda a referência da maquiagem e devem ser valorizadas. Cores fortes e um olhar básico ressaltam o look. Um truque para diminuir é apagar os lábios aplicando o corretivo sobre eles, sempre no tom da pele e, em seguida, passar o batom ou gloss apenas na região mais central dos lábios.

Boca pequena – Nesses casos é preciso ter mais cuidado. Os lábios pequenos devem ter tons mais claros, cor de boca e corais. Outra dica é usar um contorno não muito definido com o lápis, aplicando ao redor da boca e espalhando para o centro dos lábios. Assim o contorno não fica tão marcado. O que ajuda também é aplicar, com um cotonete, após passar o batom, um pouco de corretivo ao redor dos lábios, destacando mais o contorno natural.

Lábio carnudo – Todas as cores são válidas para esse tipo de boca, desde que os batons sejam mais secos, sem muito brilho e gloss.

Boca fina – A dica é a mesma para quem tem boca pequena: cores mais claras e cor de boca ressaltam mais os lábios.

Boca fina e compridaAplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis acima da linha natural, terminando o traço antes de chegar aos cantos externos. Use batons de tonalidade claras e com muito brilho.

Boca fina em cima e grossa em baixo (e vice-versa) –  Na parte mais fina da boca, contorne com o lápis acima da contorno natural e, na parte mais grossa, delineie dentro da linha natural. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte que quer aumentar.

Boca pronunciada (cupido) Geralmente a parte superior é mais evidente, portanto, aplique o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar demais o “V” que existe na parte central dos lábios. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte inferior.

Outras dicas – Preste atenção no tom da sua pele. Mesmo levando em consideração que hoje em dia o que mais vale é o estilo de cada mulher, é preciso ter esse cuidado na hora de escolher a cor do batom. Quem tem a pele mais clara fica bem com cores fortes e vivas, como laranjas, rosas, corais, vermelhos e pink, tanto os abertos como os fechados. Já as mulheres com tom de pele mais escuro devem optar por tons mais secos, um vermelho mais fechado, bronze, vinho, roxo, cor de boca.

o batom ideal8

Batom certo para cada cor de pele

♦ Pele negra: vinho, café e amora são as cores de batom que mais combinam. O tons de rosa claro ou nude também ajudam a valorizar a beleza negra, mas não cabem em qualquer ocasião.

♦ Pele clara: os batons cor de boca ou tonalidade um pouco mais rosadas ajudam a deixar sua maquiagem com uma aparência saudável, ideal para o dia a dia. Para a noite, ousa com cores vibrantes e brilho.

♦ Pele morena: cores acastanhadas ou bronze são ideais para uma maquiagem discreta. A tonalidade lilás também deixam seu visual natural, assim como o chocolate e o rosa antigo.

E o batom cor nude?

Os batons coloridos estão em alta, mas são os tons nude que fazem a cabeça da mulherada. Que mulher não tem um batom nude na bolsa? Ele é muito democrático e versátil, pois apesar de ser neutro também pode apresentar variações que puxam mais para tons alaranjados, tons marrons e tons coral.

o batom ideal nude

Que cor nude combina com você?

  • O batom nude cor de boca combina com quem tem lábios finos e boca pequena, uma vez que aumenta o volume;
  • Batom nude puxado para o marrom fica perfeito para lábios grossos proporciona um estilo mais casual;
  • Batom rosa nude perfeito para quem tem lábios grossos e quer diminuir o volume;
  • Batom nude alaranjado fica perfeito em lábios pequenos, eles aumentam ainda mais se for usado por cima um gloss.

Pitacos: 

  • Aplique diariamente um bom hidratante para os lábios. Isso é válido também antes de começar a maquiagem. 
  • Usar um primer de lábios ajuda a ter um lábio macio para receber a cor, tanto no batom quanto no gloss.
  • Para quem gosta do estilo de lábios mais secos, vale usar levemente um corretivo e depois colorir com o tom desejado. Sobre o batom, aplique levemente um pó translúcido com a ajuda de um pincel.
  • Sabemos que cada cor de batom fica bom em uma determinada cor de pele, formato e tamanho de lábios, mas o que vale mesmo é usar aquilo que gosta!!
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

57 respostas para O batom ideal

  1. #Duda disse:

    Sou apaixonada por batos! Adorei saber as dicas <3.

  2. Amei as dicas e o conteúdo

  3. Samily Ferreira disse:

    Republicou isso em Dicas da Same comentado:
    Minhas lindas, compartilhando esse post do blog Pitacos e Achados que eu super amei, espero que gostem também.

  4. Gi Venturini disse:

    Adorei seu post guria! A dica do corretivo com cotonete em volta do lábio foi mara! Vou testar! Beijoka

  5. Sempre Alerta disse:

    Sou louca por batons, mas sei que alguns não ficam bons em mim… Mas uso assim mesmo. Ameiiii as dicas. Bjocas

  6. Eu só uso batons vermelhos, vinhos e rosas fortes, pois me sinto nua com batom nude e amarela com alaranjados haha Mas existe um batom que eu acho que fica horrível em qualquer mulher: o Snob, da MAC – Achei horrível em todas as diferentes mulheres que já o vi, isso em mulheres com diferentes tons de pele. Aquilo é um rosa esbranquiçado, não gosto rs

    • Olá Thaís! Eu gosto dos de todos, mais os meus preferidos são os nudes e tons de bonze. Tudo depende da ocasião. Combinam mais comigo. Eu, realmente não usaria os Snob. Bjs linda!! 😉

  7. patytorrao disse:

    Acho meus lábios bem proporcionais mas quando passo um tom marcante tipo vermelho não fica muito legal prefiro os rosados e nudes sem cintilância. Bom saber que são ideais para meu tom de pele 🙂
    Bjooos Pitaquinha

  8. Fadabela disse:

    Adorei o post. Vou repassar para minha irmã que não tem noção na cor do batom, exagero é seu lema… kkkk Bjnhos

  9. Lilian Soeira disse:

    Ameiiii suas dicas, quem não ama batons neh !!??
    Aproveitando queria dizer que o blog esta de cara novaaaa heeee e totalemnte clean, passa la depois pra ver se gosta 😉 bjoooo
    http://www.liliansoeira.com.br/

  10. TC Zanini disse:

    Post maravilhoso! Muito completo, gostei demais das dicas! Parabéns! Beijos, Tânia

  11. Bruna disse:

    Eu adoro batons de todas as cores, mas acabo sempre usando os mesmos por questão de gosto. Acho que é bacana quando a mulher se vê no espelho e se reconhece, se acha linda. Tem batons que não valorizam em nada…
    Abraço!

  12. diversidades disse:

    Excelentes dicas! Parabéns! 🙂

  13. Por que lábio carnudo não pode ter tanto brilho? tks rs

  14. fulvialuna1 disse:

    Consigli da seguire 😉

  15. Lenyra Costa disse:

    Adorei as dicas…

  16. Paco disse:

    Até então eu pensava que para a mulher passar batom não era a coisa mais simples. Me enganei. Valeu

  17. Todo no lo entiendo, pero sí lo principal. Saludos desde Oviedo.

  18. klarabezha disse:

    Nice post and wonderful shades of lipsticks

    Don’t forget to visit and comment and follow my blog if you like it!
    http://www.klarabezha.wordpress.com

  19. Zezinha disse:

    Adorei, eu realmente sinto que alguns batons não ficam bom em mim. Valeu pelas dicas Pitaquinha. *.*

  20. Alessandro Ferreira disse:

    Muito bom o artigo , vale sempre a pena dar uma passada por aqui , abraços e sucesso !

  21. Amei Pitaquinha! Sempre fico meio perdida na hora de que batom combina mais comigo e com meu tom de pele, principalmente quando são batons nudes, agora tirei minhas dúvidas hehe.
    Adoro seus posts, acho as dicas super válidas ❤
    Beijos :*

  22. keniabohochic disse:

    Boa noiteee!! Adorei o post!! Sou bem lerda com batom…tenho um monte! Não posso ver que compro e não usa nada, mais para sair, acho que devido a correria do dia a dia. Saio com os olhos pintados ou com rímel, mais o batom… Beijosss, kênia . Ahhhhhhhhhhh seja bem vinda no meu blog de estreante…rsrs.

  23. Dani Menezes disse:

    Amo batons. Tenho a boca grande e uso todos sem exceção hahaah, acho a maquiagem mais democrática de todas

  24. kkkkk Concordo com o Gustavo, dicas são sempre válidas, gosto muito de vermelhos.
    http://www.charme-se.com

  25. Juju Bela disse:

    Amei as dicas. Tenho lábios finos e estou sempre usando os truques… hahaha
    Bjocas

  26. Que legal, amei saber disso!
    Bacana demais..
    Beijos!

    http://www.roseamazingfashion.com

  27. Gustavo Roubert disse:

    Às vezes, acho que a mulher escolhe um batom como o justiceiro escolhe uma arma.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.