Transforme os potes de vidro em objetos de decoração

PORTA RETRATO de vidro de azeitona papinha com fotos por dentro

Todos já estão cansados de saber que evitar jogar materiais no lixo é o melhor a ser feito em benefício do nosso meio ambiente. E reutilizar potes de vidro como o de maionese pode te surpreender, pois você pode conseguir até mesmo luminárias bem diferentes, além de porta-trecos, enfeites e muitas outras peças diversificadas. E não pense que é caro ou muito trabalhoso fazer artesanatos com potes de vidro, pois não precisa ser. Com poucos materiais e com pouco tempo você já consegue peças lindas, funcionais ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Apenas colocando etiquetas em potes de vidro, sem customizá-los em nada, você já consegue organizadores para objetos pequenos, como material escolar, material de costura ou brinquedos bem pequenos de seus filhos.

Outra maneira bem fácil de utilizar os potes de vidro, porém deixando-os mais bonitos e coloridos, é colar no meio do pote uma tira de tecido colorido ou estampado e posicionar estes potes com as tiras de tecido sobre a bancada em sua cozinha, em sua mesa ou em seu balcão, para que sirvam como porta-talheres ou para acomodar flores pequenas e enfeitar a sua mesa durante as suas refeições.

Mas você consegue muitas outras peças utilizando potes de vidro, como porta-retratos estilizados (que podem ser utilizados até em decorações de casamentos), porta-velas, como porta-temperos, entre outras funções e aplicações.

Veja as dicas abaixo e não esqueça de visitar o painel no Pinterest!

Transforme os potes de vidro em objetos de decoração3Transforme os potes de vidro em objetos de decoração4Transforme os potes de vidro em objetos de decoração1Transforme os potes de vidro em objetos de decoração2

Transforme os potes de vidro em objetos de decoração

Transforme os potes de vidro em objetos de decoração5

FotorCreated

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Diy e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

48 respostas para Transforme os potes de vidro em objetos de decoração

  1. jmsabbagh disse:

    wonderul creativity , Best wishes

  2. sherazade disse:

    Sono tutte Bellissime idee anche geniali ma arriva a un certo punto che i barattoli invadono la casa che diventa un Magazzino difficile da tenere in ordine.
    Buona settimana.

  3. natuurfreak3 disse:

    Je toont hier mooie resultaten

  4. Lunna Guedes disse:

    Idéias incríveis.
    Eu uso as latas de leite condensado e aqueles copos de papelão da starbucks. Mas potes de vidros ainda não usei. Achei incrível como porta-retratos. Bem legal.

  5. many delightful items

  6. cmartzloff disse:

    Such lovely ideas! I love jars too!

  7. Regiane disse:

    Olá! Estou passando por um processo de organização rsrs fiquei com uma dúvida, será que me ajuda?? Se fizer essas etiquetas de contact preto para potes de alimentos, posso levar o pote ao microondas?? Obrigada desde já!!!

  8. Larissa disse:

    vocês vende os potes de vidro?

  9. Pingback: Transforme os potes de vidro em objetos de decoração | Mude Seu Estilo de Viver

  10. Pingback: Ideias para decorar sua casa com material reciclado | Pitacos e Achados

  11. vileite disse:

    Excelentes dicas !

  12. Muito legal, gosto destas dicas criativas e com mensagens de reúso, reciclagem, enfim, o planeta está sofrendo e precisamos pensar em como consumir menos e usar mais o que já temos!

  13. Fadabela disse:

    Adorei as ideias, bem criativas. Bjocas

  14. fulvialuna1 disse:

    Ma quante idee divertenti e utili!

  15. Ingrid Camargo disse:

    Oi! Te indiquei para responder uma TAG e vou ficar muito feliz se o fizer!! https://escritonomia.wordpress.com/2015/10/30/irmandade-dos-blogueiros-do-mundo-ii/
    Beijos!

  16. Débora disse:

    Gente!!! Quanta ideia legal!!! Adorei essa da foto!! ❤ Bjs, bjs

  17. Quanta criatividade. Repassando

  18. camilazaions disse:

    Que lindas inspirações! Ameei! ❤

  19. Raphaella Cabral disse:

    Oi, oi, te indiquei pra uma tag, se quiser responder aqui o link: https://aluguesorrisos.wordpress.com/2015/10/30/tag-irmandade-dos-blogueiros-do-mundo/

  20. Pro seu dia ficar melhor disse:

    Posso pedir uma sugestão? Se for possível, e estiver dentro de seu planejamento, gostaria muito de algumas dicas sobre: “O que envelhece uma casa?” Por que desta minha pergunta? Porque minha sogra possui mania de estocar as coisas em casa, mas não da maneira correta, que seria essa reciclagem bacana que você explorou aqui neste post. Por exemplo, entre as coisas que ela estoca e reutiliza são tecidos velhos, que viram tapetes velhos, pedaços de madeira, e tantas outras tranqueiras que não embelezam a casa, mas a tornam triste, envelhecida. Teria como você trabalhar este tema? Eu gostaria de repassar à ela. Não precisa urgência, quando você tiver tempo. Ok? Bjs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.