Hábitos que ajudam a evoluir mental e fisicamente

positive-thinking-woman

O post de hoje é sobre hábitos que sabemos da sua importância e que acabamos esquecendo no dia a dia. Veja só!

Você está tentando verdadeiramente melhorar a si mesmo? A vida pode ficar tão movimentada e agitada que acabamos nos esquecendo de crescer mental, física, emocional e espiritualmente. Em termos simples, nós nos esquecemos de fazer sempre o melhor a nós mesmos. É ou não é?!

Confira 10 hábitos simples que podem ajudar você na arte do auto aperfeiçoamento, de modo que seja possível fazer de cada dia um trampolim para o “você” que você sempre imaginou.

1. Desenvolva aquela habilidade que você sempre quis
Existe algo que você sempre quis aprender? Mexa-se! Não há melhor momento do que agora, especialmente se é uma nova habilidade que você sempre quis. Vale a pena se é algo que irá melhorar a sua mente de uma maneira que você sempre sonhou.

2. Aprenda com seus amigos
Faça um acordo com um amigo para ensinar um ao outro seus respectivos talentos. É uma forma mais divertida, eficaz e econômica de aprender e enriquecer sua mente.

3. Substitua alimentos não saudáveis por frutas e vegetais
Pense desta forma: o alimento que você come ou é a cura ou o veneno para o seu corpo. Coma frutas e vegetais regularmente e você certamente vai se sentir melhor.

4. Hidrate-se
Pode ser difícil lembrar-se de beber bastante água, especialmente quando a opção de refrigerante ou suco está presente. No entanto, é extremamente importante manter-se hidratado. Leve consigo sempre uma garrafa de água. Você vai notar melhorias em sua pele, níveis de energia e no físico em geral.

5. Encoraje os outros
É bom fazer alguém feliz, especialmente se for alguém de quem você gosta. Além disso, a felicidade é contagiosa.

6. Sorria
Sorrir traz inúmeros benefícios à saúde e pode liberar endorfinas, que podem torná-lo mais feliz. Mesmo se você forçar um sorriso, por um período de tempo, você vai começar a sentir-se melhor.

7. Cerque-se de pessoas que fazem você se sentir bem
Comece a perceber como você se sente depois de interagir com as pessoas que estão por perto. Não vai dar pra se sentir verdadeiramente feliz se você se cercar de pessoas negativas. Tente passar seu tempo com as pessoas que o incentivam e inspiram. Você merece isso.

8. Estabeleça metas para si mesmo
Comece seu dia pensando em uma coisa boa que você pode fazer, se é algo que vai fazer você mais feliz ou fazer alguém feliz. Defina metas para seu crescimento espiritual.

9. Pratique a gratidão todos os dias
Haverá sempre coisas na vida que queremos, mas não podemos ter. É importante se concentrar em seus objetivos de vida, mas não há nenhum ponto em negativo. Lembre-se: há sempre alguém que é mais feliz com menos do que aquilo que você tem.

10. Mantenha tudo em perspectiva
A vida tem seus inconvenientes, seus problemas e suas tristezas, que podem parecerem avassaladores no momento. Lembre-se que esses problemas não vão ser tão relevantes para você em um ano, muito menos, no final de sua vida. Você só tem uma vida.

Faça valer a pena!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

37 respostas para Hábitos que ajudam a evoluir mental e fisicamente

  1. Memórias ao Vento disse:

    Amei…nada melhor do que começar o ano com uma dose de otimismo.

  2. Memórias ao Vento disse:

    Republicou isso em Humana.Mente.

  3. Pingback: Faça a terapia da gratidão |

  4. Pingback: Hábitos que ajudam a evoluir mental e fisicamente – Turbonauta – Rede de Informações

  5. vileite disse:

    Se realmente quisermos manter nosso bem-estar e saúde temos que mudar nossos hábitos alimentares e nosso modo de viver a vida .

  6. Ju Alves disse:

    Amei. As vezes precisamos de pequenos toques que mudam nossa mente. Parabéns pelo blog, um dos mais legais por aqui. Tem muita coisa interessante!

  7. Henri Galvão disse:

    Olá, antes de tudo obrigado pela visita, e muito interessante o texto! O #2 me lembrou o que Jim Rohn (um autor e palestrante motivacional já falecido) disse certa vez: se você compartilha algo com 10 pessoas diferentes, você vai ouvir aquela mesma coisa 10 vezes, e consequentemente vai aprender muito melhor.
    Quanto ao #9, de que forma você costuma praticar gratidão? Você costuma escrever uma lista todo dia, ou algo do tipo? Abração

    • Olá Henri! Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado. Eu pratico a gratidão constantemente, assim que algo bom acontece agradeço, mesmo as que não são do meu agrado também, pois aprendemos com tudo. Não tenho a pratica de escrever mas paro um momento do dia para agradecer por tudo o que passei. Abraços

  8. palhao disse:

    Olá,

    Fico feliz de ver que estou seguindo vários deles 😀

    Nomeei você para o Bloggers Recognition Award. Se puder, conte um pouquinho da sua história como blogger.
    Veja as regras no meu post:

    Bloggers Recognition Award

    Caso já tenha participado ou não possa, por favor, desconsidere minha mensagem.

    Abraço,
    Palhão.

  9. Babs disse:

    Para estarmos de bem com a vida temos que estar de bem com nós mesmo!! Realmente essas dicas são essenciais para isso. Adorei as dicas, principalmente a dos amigos uma maneira divertida para se aprender.
    Beijos

  10. Anna e Vocês disse:

    Oi linda, indiquei você para uma Tag, https://annaevoces.wordpress.com/2015/09/28/tag-irmandade/ , da uma passadinha la, obrigada 💜

  11. sonhopassageiro disse:

    Me desculpa incomodar, mas queria avisar que eu te indiquei para um tag. Responda apenas se quiser.
    -> https://sonhopassageiro.wordpress.com/2015/09/28/tag-irmandade/

  12. Raphaella Cabral disse:

    Amei seu post, sério. Um dos melhores que li nesses últimos tempos. São atitudes simples que podem mudar muito o modo como vivemos. Se trabalharmos um pouquinho nisso por dia, tudo funciona melhor.
    ;*

  13. Jonara disse:

    Tenho que achar um tempinho pra começar a desenvolver as atividades que sempre quis. São várias, mas aos poucos, vou conseguindo. 🙂 Muito legal o post!

    http://desapegomental.com/

  14. Nete Lago disse:

    Perfeito!!!

    Precisamos no cuidar, nos amar!!! Só podemos dar o que temos, então só podemos amar o outro, se nos amarmos!!!
    Adorei o post!!!
    Grande abraço!!!

  15. Zezinha disse:

    Adorei o post. Amo muito meus amigos e estamos sempre aprendendo juntos. A 8 é um alerta pra mim. Bjuuusss


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  16. Juju Bela disse:

    Não só quero como preciso mudar minhas atitudes em relação a minha vida. Ótima dicas como sempre. *.*

  17. Paco disse:

    Um sorriso vale muito. Hoje em dia as pessoal estão sempre sérias. Isso não faz nada bem a alma.

  18. Barbara M. disse:

    Tenho exercitado a gratidão cada vez mais!

  19. Saltibum disse:

    Precisamos sim repensar em nossas atitudes. A 1 e a 5 eu infelizmente acabei deixando de lado. S eu post esta sendo um alerta. Bjuuussss

  20. Sempre Alerta disse:

    O seu post de hoje realmente é um empurrão, precisava muito desse incentivo, principalmente o 7. Preciso dar mais qualidade a minha vida. Obrigada.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.