6 truques para valorizar as sobrancelhas com a maquiagem

Às vezes não damos a devida atenção para as sobrancelhas, mas elas fazem sim uma enorme diferença no nosso visual. 

Colorir as sobrancelhas é o mais novo hit do Instagram entre as aficionadas por beleza alternativa. Assim como sobrancelhas com fendas – fatiadas. Sobrancelha apenas limpa e estruturada é a nova aposta para 2016.

Um ponto importante que pode mudar o visual é a forma como se usa a maquiagem nas sobrancelhas. Do jeito certo, ela ajuda a destacar os olhos. Mas, do jeito errado, deixa a make exagerada.

Segue alguns truques que utilizo para garantir o look perfeito.

1 –   Uso do iluminador

Usar o iluminador para fazer um jogo de sombra e luz ajuda a realçar os pontos fortes do rosto. O produto deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha, o que ajuda a destacar ainda mais o olhar

2 – Sobrancelhas bem marcadas

Se no passado a maioria das mulheres afinava as sobrancelhas, por não gostarem delas marcadas, hoje acontece o oposto. As sobrancelhas mais volumosas ganham destaque na hora da maquiagem. Quem tem falhas, pode corrigi-las com um delineador em pó dissolvido ou sombra marrom escura fosca, já que o lápis pode deixar um resultado artificial e, por isso, deve ser evitado.

3 – Foco no olhar

Às vezes é preciso apagar um pouco a sobrancelha para que ela não chame atenção demais, principalmente quando o objetivo da maquiagem é deixar os olhos evidenciados com um bom delineador. É o look ideal para eventos que pedem um pouco mais discrição na make.

4 – Cabelo e sobrancelha

Se for tingir os cabelos, tenha cuidado para não ficar diferente demais da cor da sobrancelha. O tom deve ser o mais próximo possível. Aposte numa produção simples, com estilo, e fuja do visual mais falso.

5 – Não deu tempo de fazer

Às vezes alguns pelinhos começam a nascer e ainda não está na hora de fazer toda a sobrancelha novamente. A dica é usar um pouco de base para cobrir os pelinhos indesejáveis. E nada de tirá-los sozinha com a pinça, pois isso pode danificar o desenho da sobrancelha.

6 – Rímel incolor

Use o rímel incolor para deixar as sobrancelhas certinhas. Ele é super fácil de ser aplicado: Passe o rímel incolor como se estivesse escovando os pelos, no sentido do nariz para as orelhas. Além de deixar os fios penteados, ele ajuda a disfarçar algumas imperfeições.

Outros cuidados básicos que vão deixar seus truques de maquiagem impecáveis!

  • Sempre penteie os pelos das sobrancelhas. Alguns produtos como lápis delineador ou rímel, já vem com uma escovinha própria para isso.
  • Ao tirar a sobrancelha pela primeira vez, peça a ajuda de um profissional. Uma designer de sobrancelhas, vai encontrar o estilo que mais vai combinar com o formato do seu rosto.
  • Manutenção: Não deixe os fios que são retirados com a pinça ficarem grandes demais para tirá-los novamente. O ideal é retirar os pelos de 15 em 15 dias.
  • Cuidado com mudanças. Sobrancelhas não são como corte de cabelo, que podem ser mudadas sempre. Cuidado para não acabar radicalizando demais o formato das suas sobrancelhas.
  • Se você for usar os truques de maquiagem para sobrancelhas, você deve apará-la bem antes e fazer o desenho certo para o seu tipo de rosto, para que você possa utilizar os materiais, como lápis, sombra, rímel, e outros, fazendo o contorno da sua sobrancelha direitinho e obtendo um resultado incrível!

Uma sobrancelha bem feita é tudo! Concordam?! 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

44 respostas para 6 truques para valorizar as sobrancelhas com a maquiagem

  1. Pingback: Algumas utilidades da escova de dentes | Pitacos e Achados

  2. litapereira disse:

    Republicou isso em Lita.

  3. Thaisa Maia disse:

    Eu que sempre fiz a minha, mas nunca mudei o formato dela. Apenas tirava os pelo que estavam fora da linha. Depois que descobri a correçao com a maquiagem não larguei mais, uma sobrancelha bem definida naturalmente é tudo!
    https://lostinbeautyland.wordpress.com/

  4. Lillian Samira disse:

    Sobrancelhas é tudoooo! Faz uma mega diferença!
    Me faça uma visitinha
    http://www.lapisdeboca.com

  5. Fadabela disse:

    Gostei muito das dicas, pois uma sobrancelha feita com capricho muda totalmente o visual. Gosto delas bem delineadas. Bjs

  6. Eu não identifiquei nenhuma dica para o meu caso… kkkkkk

  7. Zezinha disse:

    Eu tenho muita dificuldade em fazer as minhas sobrancelhas. Quem sabe com esses truques agora eu consiga. Obrigada! bjinhos

  8. Juju Bela disse:

    Gostei muito das dias 5 e 6. Valeu!

  9. patytorrao disse:

    E como faz diferença, principalmente nas fotos! Gosto de usar sombra marrom (não tão escura) pra preencher as falhinhas!
    Bjoss 😉 😉

  10. Saltibum disse:

    Uso muito lápis para corrigir as minhas. Boas dicas como sempre! Bjs *.*

  11. Sempre Alerta disse:

    Adorei os cuidados básicos, muito bom!! Bjuuusss

  12. Gostei da dica do rímel incolor, hoje mesmo fui comprar uns batons e a vendedora tava falando desse tipo de rímel…. eu fiquei meio desconfiada, não entendo muito de maquiagem e nunca usei um incolor HAHA, acabei não levando 😦

  13. Outras duas dicas 🙂

    O uso de lápis de desenho, um que tenha o grafite bem macio, para cobrir pequenas falhas.

    E quando pintar o cabelo passe um pouco da tinta com a ponta do dedo. Conte até 5 e retire a tinta. Esse pouquíssimo tempo já quebra um pouco a diferença e não fica tão gritante.

    Beijos e Flores,

  14. Luciana Gomes disse:

    Amei as dicas, um beijooo ❤
    https://bylugomes.wordpress.com/

  15. Débora disse:

    Pitacos perfeitos 😘

  16. Pretinha Básica Blog disse:

    Boas dicas!!! Gostei! 🙂

  17. Pro seu dia ficar melhor disse:

    Eu não sou um especialista no assunto, mas cílios e sobrancelhas femininas são as coisas que mais me marcam num olhar feminino. Viu? Eu dei um pitaco no seu Blog. hahahahaha

  18. Jessica Andrade Make up disse:

    E faz toda diferença na maquiagem, as clientes adoram!

  19. Jessica Andrade Make up disse:

    E como faz diferença uma sobrancelha bem feita… Eu prefiro ela bem delineada e suave. Fica lindo, e as clientes amam

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.