Truques básicos para aplicar sombra

Applying-eye-shadow-Correctly

Embora seja um dos itens mais comuns no necessaire feminino, muitas mulheres tem dificuldades na hora de aplicar sombras. O dilema vai muito além da cor. Seja com pincel ou com os dedos, passar sombra pode ser mais fácil do que você imagina. Aprenda a valorizar seu olhar com as dicas certas.

Antes de começar a maquiagem, decida o efeito que você quer causar: uma make suave pede um tom claro aplicado até a altura do côncavo. Já para algo mais marcante, você pode aplicar desde a raiz dos cílios até ultrapassar o côncavo. A cor base deve ser neutra e ocupar toda a pálpebra móvel.

O pincel é a ferramenta mais apropriada para aplicar maquiagem, pois garante um acabamento bem feito. É a melhor maneira de fazer uma finalização bonita em todo o rosto, como um degradê ou um esfumado, sem deixar marcações na maquiagem. Outra vantagem é que ajuda a economizar produto, além de ser mais higiênico. O pincel só não é indicado para sombras com partículas de brilho, que acabam sendo varridas, ou para maquiagem cremosa.

Para um acabamento mais preciso, o pincel é uma ótima opção, mas nós sabemos: é quase inevitável não usar os dedos, mesmo que seja na hora dos últimos detalhes. Muitos maquiadores são adeptos da técnica, já que o calor e o óleo natural das mãos facilitam a aplicação dos cosméticos. Outra dica que pode facilitar o processo é usar um dedo para cada função, por exemplo:

  • com o indicador, aplicar a cor base.
  • com o dedo médio, a cor mais escura.
  • com o mindinho, aplicar o iluminador no canto interno do olho.
  • o anelar fica responsável por fazer a mistura final e desfocar os erros.

Fácil e o resultado é surpreendente!

Exceto pelo pó solto ou compacto, algumas consistências de maquiagem são melhor aplicadas com os dedos. É mais fácil aplicar maquiagem cremosa com o dedo, pois o pincel não consegue transferi-la para a pele direito, e, se o produto não for absorvido, pode formar bolinhas. 

Os dedos são a ferramenta mais próxima na hora de aplicar o corretivo, esfumar a sombra e até passar batom. Para tirar o excesso de batom, aposte no polegar.

 tutoriel-maquillage-givre-avec-bourjois-L-ioNlDO

Mas a aplicação com os dedos também traz suas desvantagens, e além do acabamento não ficar tão preciso, a oleosidade das mãos pode interferir tanto na make quanto na própria pele. A gordura natural do dedo pode deixar a maquiagem mais brilhosa, e também ajuda a formar espinhas e cravos no rosto. Por isso, é necessário lavar bem as mãos antes de começar a preparação. Os pincéis também não podem ficar de fora da limpeza. 

♥ Na falta de pincéis ou para quem não gosta de usar os dedos, outras opções, como cotonetes e esponjas também são bons instrumentos para trabalhar. O cotonete, mais usado para limpar o excesso de maquiagem, pode servir também para esfumar a sombra ou aplicar batom. 

Pitaco: Eu prefiro aplicar corretivos, batons e sombras com os dedos, pois assim consigo um melhor resultado. Fica mais fácil depositar a quantidade certa de produto sobre a pele, sem deixar excessos.

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

33 respostas para Truques básicos para aplicar sombra

  1. Lia Clerot disse:

    Maravilhoso essas Dicas!!!! Gostei muito do seu blog…
    São dicas bem fáceis de ser executas.

    Lia Clerot

  2. Ah legal essas dicas! Adorei essa de usar cada um dos dedos para uma cor diferente, porque eu borrava tudo usando o mesmo dedo rrsrsrsrs.

    Beijos.
    http://www.duasvezesm.com

  3. lougarcez disse:

    Parabéns pelo post! Para quem tem essa dificuldade, sempre recomendo as sombras em formato de lápis ou as cremosas! Bjs!

  4. Na parte mais funda eu até uso pincel, mas já próximo aos cílios acho melhor o dedo, mais ainda se a sombra é em pó justamente para não cair nos cílios 😀

  5. Amei o seu post, eu prefiro aplicar a sombra com os pinceis, mas quase sempre tenho que usar os dedos para fazer uma misturinha de cores.
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

  6. suzanagiffoni disse:

    Muito Bom! Eu prefiro passar sombras com pincéis mas sempre dou uma finalizada com os dedos. O que prefiro passar com os dedos é o corretivo. Beijinhos!!!!!

  7. TC Zanini disse:

    Excelente post! Adorei as dicas! Eu amo pincéis para aplicar a maquiagem, mas sempre dou uns últimos retoques com os dedos. Beijinhos, Tânia

  8. Sempre Alerta disse:

    Depende muito da maquiagem, mas prefiro o pincel mesmo. Os dedos eu utilizo raramente. Gostei do post. Bjinhos

  9. Saltibum disse:

    Nossa, fiquei surpresa de ver como cometia alguns errinhos. Obrigada pelas dicas. *.*

  10. Thaisa Maia disse:

    Sou fã de pinceis, desde que comprei os meus primeiros não vejo mais minha vida sem eles. Para alguns é supérfluo, mas para mim não tem nada melhor!
    https://lostinbeautyland.wordpress.com/

  11. Fadabela disse:

    Muitas vezes, até mesmo pela correria acabo passando sombra com os dedos. Sem saber utilizo todos eles certinho. kkk Fiquei feliz. ótimo post. Bjuss

  12. Débora disse:

    Boas dicas! Gosto de me maquiar com pincel, fico mais segura 😉 Bjs

  13. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas..Esses trucos são ótimos ainda mais para min que não sei fazer muito bem…Bjusss
    http://petitluxo.com/

  14. Zezinha disse:

    Gostei muito da dicas dos dedinhos! ótimo post. *.*

  15. Juju Bela disse:

    Adorei as dicas, tenho algumas dificuldades para passar sombra. Bjs

  16. Adorei o post e os “pitacos”! haha

    http://www.tabatabueno.com.br

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.