Utilidade dos produtos de bebê para a beleza

be

A pele do bebê, linda e delicada, pode inspirar muitas mulheres a usarem nelas mesmas os produtos feitos especialmente para o cuidado dos pequenos. Alguns deles podem ter utilidades de ouro também para a beleza feminina. Confira:

Shampoo neutro – O shampoo neutro é um excelente produto para limpar pincéis de maquiagem. Por ter uma fórmula suave, não interfere na fibra do produto e remove apenas os resíduos necessários.

Lenços umedecidos – Os lenços umedecidos são boas opções para remover a maquiagem em momentos de preguiça. Prefira versões sem perfume e sempre enxágue o rosto depois do procedimento.

Produtos de limpeza disponíveis em lenços umedecidos parecem uma boa alternativa para carregar na bolsa, para limpar mãos e rosto sempre que necessário. O uso desses produtos deve ser reservado para situações de emergência. Opte por produtos como séruns de limpeza (para pele mista), leites de limpeza (pele oleosa) e loções de limpeza (pele seca).

Pomada de assaduras – Os cremes para assaduras são ricos em óxido de zinco e vitaminas A e E. Boa escolha para quem abusou da exposição solar, porque têm efeito calmante e hidratante. A pomada de assaduras, principalmente as versões hidratantes como o Bepantol, são boas alternativas para hidratar áreas ressecadas da pele, como cutículas e cotovelos. Aplique antes de dormir e enxágue pela manhã. Misturar creme Nívea, aquele da latinha azul, com pomada para assadura de bebê é ótimo para hidratar a pele e também para aliviar as olheiras de uma noite mal dormida.

Discos protetores para o peito – Têm uma outra função: a de desinchar os olhos pela manhã. Como? Basta umedecê-los, colocar no congelador e no dia seguinte usar nos olhos para desinchar aqueles papos de uma noite mal dormida. O efeito é o mesmo das famosas rodelas de pepino.

Talco – O talco é um aliado e tanto dos cabelos femininos. Quando os fios estiverem oleosos, salpique uma pequena quantidade na raiz e espalhe com uma escova. O produto funciona como alternativa emergencial ao shampoo seco.

Colônia de bebê – Podem ser usadas por si em banhos de imersão. Passe com a colónia, ainda com o corpo molhado, e em seguida seque-se com a toalha. Vai ficar com um cheirinho fantástico no corpo!

Óleo de bebê- Os óleos para bebês têm formulações suaves e hidratantes, que reparam a pele e deixam um perfume suave. Aplique com a pele ainda úmida, especialmente em regiões mais secas, como joelhos e calcanhares.

Óleos usados na hidratação da pele dos bebês podem ser usados como demaquilantes. Retira os restos de lápis e rímel, não deixando os cílios endurecidos. Além de remover tudo, o óleo não agride a pele e tem cheiro agradável. Mas recomenda-se a prática apenas para remoção da maquiagem mais pesada, não a do dia a dia.

Pitaco: Mesmo que os rótulos tragam indicações que lhe pareçam atraentes, lembre-se de sempre conversar com seu médico e dermatologista para escolher os itens mais apropriados. 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Utilidade e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

47 respostas para Utilidade dos produtos de bebê para a beleza

  1. Gostei heim?
    so nao uso a colonia, mais no mais eu jatestei e super aprovo
    arrasou no post
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  2. cozinhedecore disse:

    Gostei demais das dicas!!! 🙂

  3. Pingback: Utilidade dos produtos de bebê para a beleza – Turbonauta – Rede de Informações

  4. Pingback: Dica de mãe que trabalha e usa maquiagem - Papinho de Bebê

  5. alinebridi disse:

    Adorei estas dicas. Principalmente porque grande parte das coisas tenho em casa.

  6. vileite disse:

    Muito boas dicas !

  7. Camilla disse:

    Muito bacana esse post! É importante dar essas dicas porque muita gente não faz ideia dos benefícios dos produtos de bebê! Parabéns!

    Beijos,
    Camilla
    http://www.fikdikblog.com

  8. Juju Bela disse:

    Tudo que se refere a bebê é bom de mais!! ❤

  9. Zezinha disse:

    Sensacional, adorei. Bjinos

  10. Eu adooooro, uso quase todos, menos os discos protetores para o peito, não sabia que servia pra isso tb!;) Sem contar que tudo que é pra bebê tem um cheirinho tão bom né??:) Eu tive uma época que era viciada naquele natura mamãe e bebe!rss Bjosss

  11. Uma coisa que sempre uso é Hipoglós! É um remedinho ótimo para ajudar com olheiras também 🙂 bjss

  12. Perdi a conta de quantas vezes recorri a produtos infantis pra concertar meu cabelo e pele KKKKKK

  13. Flávia Oliveira disse:

    Ameiiii as dicas!! 😉 ❤

  14. TC Zanini disse:

    Muito legal a dica do óleo de bebê para retirar lápis e rímel, essa eu não sabia. Bjs, Tânia

  15. Eu adooooooro, principalmente o talco que uso nos cabelos, o shampoo no rosto e a pomada nas unhas!! ❤ beijão, adorei o post!
    http://www.agathaoliveira.com

  16. Petitluxo disse:

    Que legal esse post, não sabia dessas utilidades..
    Adorei saber agora vou usar..bjuss
    https://petitluxo.wordpress.com

  17. Gustavo Roubert disse:

    Só as mulheres reencontram e reinventam a beleza da infância.

  18. Criss Araújo disse:

    Eu gosto de usar um shampoo de camomila (de uma linha para bebês) porque meu cabelo se mantém claro e brilhante. *-*

    Adorei as dicas! 🙂

  19. patytorrao disse:

    Essa dos discos protetores não sabia!! Legal

  20. Taís Santana disse:

    Nossa gostei bastante das dicas!

  21. Bia Indica disse:

    Adorei as dicas!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.