5 dicas de como usar salto alto

5 dicas de como usar salto alto - pitacos e achados

Salto alto faz a diferença em qualquer look e a gente simplesmente ama um salto, né? Mas, só de pensar em ficar horas se equilibrando sobre um salto, já é possível sentir o pé reclamando.

Para aquelas que sofrem quando a ideia é ganhar alguns centímetros de altura, ou mesmo para as jovens que pretendem usar o salto alto pela primeira vez, segue dicas valiosíssimas sobre como andar de salto alto, que inclusive podem surpreender até aquelas mais experientes!

1 – Alongue – Quando vamos nos exercitar, alongamos e aquecemos o nosso corpo antes, certo? O mesmo vale para os seus pés! Uma das maiores causas de desconforto no salto e dores nos pés e panturrilhas no dia seguinte é exatamente porque os seus músculos e tendões não estão preparados para viver nas alturas, então ajude-os com um alongamento. Leva apenas 5 minutinhos e faz você ficar horas no salto sem cansar. 

2 – Experimente – Outra coisa que é inimiga do conforto é comprar saltos sem experimentar. Muitas vezes queremos comprar pela internet ou experimentamos e acabamos levando mesmo sem ser exatamente do nosso tamanho porque gostamos muito do modelo ou porque está em promoção, mas não vale a pena. Do que adianta pagar pouco em um calçado se você quase não vai usar? Invista em um modelo somente depois de ter certeza de que ele foi feito para os seus pés. 

3 – Planeje – Muitas vezes escolhemos uma roupa com pressa ao acordar, ou talvez com antes de dormir, mas será que damos a devida atenção na hora à escolha dos sapatos? Pense em como será o seu dia, quanto tempo passará caminhando e tente considerar o tipo de piso em que fará o seu trajeto. Não é recomendável que você use saltos desconfortáveis em dia de bater perna na rua por muito tempo, mas isso não significa que você precisa usar sapatilhas todos os dias. 

4 – Proteja – Uma coisa que salva  na hora de usar salto são as palmilhas! Muitos sapatos possuem um solado duro e isso faz com que andar se torne desconfortável rapidamente, então a  dica é comprar palmilhas em gel, próprias para usar no apoio plantar do sapato. Elas não são caras e deixam a caminhada muito mais confortável, o sapato realmente fica macio! Sem falar que também são uma ótima solução para aquele sapato que está um pouquinho largo no seu pé, porque elas são um pouco espessas e ocupam um espacinho dentro do calçado.  

5 – Massageie – Depois de passar o dia inteiro em cima do salto, tudo o que você quer fazer é chegar em casa e tirar os sapatos? Muita calma nessa hora! Da mesma forma que é necessário aquecer os pés para calçar sapatos altos, a melhor opção é massageá-los antes de pisar no chão normalmente. Experimente rolar uma bolinha de tênis com a ajuda da sola dos pés logo após de tirar os sapatos, antes de sair andando por aí. O seu pé ficará relaxado e você não vai se sentir dolorida no dia seguinte… estará pronta para outra! 

PitacoCompre o seu sapatinho alto no final do dia, quando os pés estarão mais inchados e você poderá ver como se sentirá de fato dentro do calçado.

* lembrado que usar salto alto com muita frequência pode prejudicar a saúde dos pés, joelhos e coluna. O tamanho ideal e recomendado para um mulher usar salto alto é na média dos 12 cm.

 
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para 5 dicas de como usar salto alto

  1. Pingback: BELEZA ACESSIVEL: Roupa de marca nao e sinonimo de se vestir bem |

  2. Carolina disse:

    adorei as dicas anjo!um beijo e muito sucesso!
    http://carolinasrezende.wix.com/carolina-rezende

  3. Acho lindo e preciso usar pq sou baixinha, mas pareço uma pata, mas me arisco!kkk Realmente sapato precisa experimentar e ficar perfeito! Todos que comprei por internet me arrependi e ficou pequeno ou desconfortável! Ótimas dicas! Bjoss

    http://www.blogdahet.wordpress.com

  4. najarasantos disse:

    Excelente poste eu amo usar salto

  5. Aline Dutra disse:

    Ótimas dicas e muito úteis, saber usar o sapato faz diferença mesmo bjs e ótimo fim de semana.

    http://www.deslumbres.com.br

  6. patytorrao disse:

    Gostei da dica da palminha em gel pq o que mais dói em mim é a sola do pé mesmo, nem tanto a panturrilha!!Boas dicas 🙂

  7. Gabo disse:

    Você sempre arrasa nos posts!

  8. Essas dicas acho que fez pra mim, rs. Ando andando sempre com sapato mais baixo que qdo uso salto apanho bem. Post excelente!!!
    By: Nathallia

  9. Eu que amooo saltos .. adorei as dicas!
    Não abro mão do conforto, mas trabalho de salto e estas dicas são valiosas mesmo!
    Ótimo post..
    Beijos!!

    http://roseamazingfashion.com/

  10. Ludslene Kea disse:

    Ei, amei o post 😉 Posso citar o blog no Beleza Acessível? La falo sobre como comprar dr forma consciente. E essas dicas caem como uma luva.

  11. Gustavo Roubert disse:

    6 – Cuidado
    Nunca pise no dedo mindinho do pé de um homem para não esmagá-lo com a agulha de um salto. (O dedo e o homem.)

  12. Jane Oliveira disse:

    Eu não vivo sem salto na minha vida kkkkk sou muito baixinha e realmente é muito bom as palmilhas que ajuda muitooo. Beijos

  13. Andressa disse:

    Eu adoro usar salto, mas ultimamente não aguento de dor dp de umas 3 horas com ele no pé, ta bem complicado e quando é festa, balada ou algo do tipo que eu sei que vou ter que ficar muito tempo de pé eu já levo uma sapatilha na bolsa pra garantir o conforto dos meus pézinhos. Bjs

  14. Laura Lopes disse:

    Adoooorei as dicas!
    Eu trabalho de salto alto a semana toda e sofro viu, ao longo do dia vou tirando e massageando os pés para sofrer menos.
    Essa dica da palmilha de gel preciso adquirir para ontem!
    E o da bolinha de tênis é maravilhosa mesmo, faço direto.

    Adorei, beijos ❤

  15. Mariana disse:

    Adoro um bom salto. Eu costumo ir trabalhar de salto mas como eu tenho que ir para a faculdade direto, depois, sempre tenho um par de chinelos para usar na rua e no ônibus para relaxar o pé, depois coloco o salto de novo.
    Adoro me sentir mais alta do que já sou. hahaha

    Ah, te indiquei em uma TAG.
    beijos

  16. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas..Bjuss

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.