5 motivos para usar hidratantes todos os dias

creme hidratante

Com certeza você já ouviu alguém falando que não gosta de hidratantes, que sempre esquece de usar ou simplesmente não faz questão de ter esse cuidado frequentemente. Aliás, talvez você mesma já tenha falado isso algumas vezes, acertei? Pois é, eu também já fiz parte desse movimento.

Nunca gostei da sensação de ter resíduos de creme na pele, então simplesmente deixava os hidratantes corporais pra lá. Só que conforme a idade foi chegando, meu corpo mudou e percebi que várias coisas que tinham começado a me incomodar, como flacidez, pele opaca, oleosidade excessiva em algumas regiões e sensibilidade à depilação, poderiam ser facilmente resolvidas aplicando um hidratante todos os dias após o banho.

Assumo que não foi fácil acostumar, mas hoje em dia vejo que é algo simples e rápido, mas que pode melhorar visivelmente a qualidade da nossa pele, então separei alguns fatos sobre esse produto que também podem te fazer mudar de ideia e se render a ele! 

1 – Preço – Sempre suspeitei, mas recentemente algumas pesquisas comprovam que hidratantes corporais bons realmente não precisam ser caros. Existem muitas marcas de luxo, com tecnologias e ingredientes incríveis e consequentemente caros? Com certeza! Mas a verdade é que todos os componentes que a sua pele realmente precisa para ficar hidratada estão presentes até mesmo nas marcas mais baratas do mercado.   

2 – Acne – Muitas pessoas que sofrem de acne facial ou corporal acreditam que isso acontece porque seus corpos produzem óleo demais e por causa disso, não precisam usar hidratante. Mas é exatamente o contrário! Muitas vezes a pele sensível produz muita oleosidade justamente porque falta hidratação, é um mecanismo que faz com que ela se proteja. Portanto se você quer controlar a oleosidade, comece hidratando regularmente.  

3 – Praticidade – Foi-se o tempo em que realmente precisávamos nos besuntar em cremes pegajosos para cuidar da nossa pele. Hoje em dia existem muitos hidratantes no mercado e com certeza algum combina com você. Para quem não gosta da textura do produto na pele, uma sugestão é usar as versões próprias para banho, que são enxaguadas. Já para quem tem pele oleosa, muitos produtos em gel ou com base aquosa estão disponíveis também em preços acessíveis.  

4 – Bronzeado – Muitas pessoas dizem que usar hidratante faz a pele descascar e o bronzeado desbotar ou ficar manchado, mas isso é um mito. O que às vezes ocorre é a pele queimada de sol descascar por uso excessivo de produtos emolientes após a exposição exagerada ao sol. Para que o seu bronzeado fique lindo e dure muito mais tempo, use hidratantes regularmente e não se esqueça de caprichar no protetor solar.   

5 – Estrias – Pessoas que não hidratam a pele regularmente estão muito mais propensas ao surgimento de estrias e o que pouca gente sabe é que não adianta começar a hidratar a pele somente quando ela começa a sofrer estiramento, como na gravidez por exemplo. Muitas mulheres começam a usar óleos e hidratantes potentes apenas quando a gravidez vai avançando, mas os produtos levam algum tempo para fazer efeito nas camadas mais profundas da derme, então hidrate-se sempre e evite marcas indesejadas causadas pela falta de elasticidade da pele. 

Pitaco: Hidratar a pele pode parecer apenas uma preocupação estética a princípio, mas na verdade, a hidratação é importante também para a saúde – se bem hidratada, a pele exerce sua função de proteção e evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para 5 motivos para usar hidratantes todos os dias

  1. Pingback: Cuidados redobrados com as mãos nos dias frios |

  2. Pingback: Cuide da sua beleza enquanto dorme | Pitacos e Achados

  3. Pingback: Links da Semana – Organização + Cropped de Crochê + Hidratante todo dia + Silêncio + Juliana Goes |

  4. Sempre Alerta disse:

    Muito bom, parabéns.

  5. Naquele Blog disse:

    Faço uso diário de hidratantes, é meio que um vicío rsrsrs e adorei o post super completo!!!
    Parabéns!!

  6. Lhéu Suély disse:

    Sou a louca dos hidratantes…Uso diariamente e faço como a Xuxa no comercial da Monange…kkkk
    De fato os resultados são ótimos…
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

  7. keetsantoos disse:

    Sempre usei hidratantes, agora então com essas dicas que não paro de usar mesmo ! kkkk
    Ótimo o post ;D

    https://keetsantoos.wordpress.com/

  8. Paloma Sarti disse:

    Em relação de hidratar o rosto realmente, as acnes sessaram um pouco, sem contar que clareou bastante. Já em relação ao corpo não tenho muito esse habito, mas até que venho usando um néctar da natura que ajudou muito principalmente nos cotovelos (área mais ressecada). Bjos

  9. Sou viciada em hidratante 😍😍

  10. Eu tenho uma relação de amor e odio com os hidratantes, mesmo sendo uma “obrigação” passada pela dermato, nunca uso. Tenho que mudar, maaas..
    Beijos,
    Clara Pamponet
    http://www.hitsdomomento.com

  11. Batom e Blush disse:

    Adorei o post! Amo usar hidratante! beijos :*
    http://www.batomeblush.com

  12. patytorrao disse:

    Adorei!! Confesso que bate uma preguicinha mesmo mas depoooois o corpo paga a conta! Xô preguiça!! Bjooos

  13. Letícia disse:

    Adorei as dicas! E muito bom saber que não tem nada com nada que passar creme deixa a pele oleosa! Amei saber disso, porque adoro passar creminho no rosto haha
    Beijinho :*

  14. Petitluxo disse:

    ADOREI O POST..MUITO BOA ESSA NOTICIA..
    EU COSTUMA HIDRATAR TODOS OS DIAS..
    NO VERÃO USO MENOS HIDRATANTE NO CORPO PORQUE COMEÇA A SUAR..
    MAS A CARA TODOS OS DIAS..
    bJUSSSSSS

  15. Andressa disse:

    Adoro hidratantes! Não sabia dessa parte da acne, muito bom seu post. Bjs

  16. Fadabela disse:

    Hidratação é tudoooo. Amei seu post.

  17. renatacabrall disse:

    Gostei muito do post! Eu muitas vezes deixo de usar hidratante por preguiça por exemplo. Mas sei os benefícios que eles trazem a nossa pele.

  18. Juju Bela disse:

    Preciso criar o hábito de hidratar todos os dias…. Adorei

  19. blogalineinlove disse:

    OMG! “Muitas pessoas que sofrem de acne facial ou corporal acreditam que isso acontece porque seus corpos produzem óleo demais e por causa disso, não precisam usar hidratante. Mas é exatamente o contrário! Muitas vezes a pele sensível produz muita oleosidade justamente porque falta hidratação, é um mecanismo que faz com que ela se proteja. Portanto se você quer controlar a oleosidade, comece hidratando regularmente. ” TO CHOCADA! #PARTIUHIDRATAR

    • Pois é!! Hidratação = água. Pele oleosa produz óleo, e não água (todos aplaude!). Ela é sim mais hidratada que os outros tipos de pele porque esse óleo retém mais a umidade, mas com o uso de produtos que retiram essa oleosidade é preciso também devolver a hidratação, através de um hidratante específico pro seu tipo de pele. O hidratante cria uma barreira que impede seu rosto de desidratar (perder água). Além disso, essa barreira protege a pele de poluição e toda sorte de chatices que podem entupir seus poros.

      Mas acho que o mais sensacional de usar hidratantes é aquela história de que pele tratada ( = hidratada) se recupera mais rápido das agressões, o que é uma verdade absoluta. Eu percebo isso porque desde que passei a hidratar corretamente o meu rosto, a pele ficou menos manchada (de machinhas pequetitas de espinhazinhas), a cor ficou mais homogênea e eventuais espinhas que surgem não deixam mais marca. Precisa de mais motivos pra usar um hidratante facial AGORA? 🙂 Bjs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.