Dicas de como rejuvenescer com um corte de cabelo

cabelos e cortes

Podemos parecer mais jovens com um novo corte de cabelo? Com certeza sim!

Em algumas ocasiões, vale a pena arriscarmos um pouco e nos atrevermos a fazer algo novo. Algo fácil e simples que pode nos dar uma aparência mais fresca e mais jovem.

Como rejuvenescer com um corte de cabelo novo

Sempre gostamos de ouvir que parecemos mais jovens e que temos um aspecto mais saudável. Mas, como conseguir isso? Em algumas situações,  vale a pena ser um pouco mais ousada e arriscar com um visual diferente. Preste atenção nessas dicas.

1. Fique atenta à estrutura do rosto

* Rosto redondo? Então você provavelmente terá um queixo suave e bochechas redondas que vale a pena destacar. Para fazer isso, buscaremos um corte de cabelo que nos dê vivacidade e movimento na zona da testa e das têmporas. Nunca opte por um corte de cabelo que chegue somente até a mandíbula, porque dessa forma você irá acentuar a forma do seu rosto. Queremos mobilidade e frescor, por isso o melhor é que o comprimento passe da mandíbula e chegue até a clavícula. Ouse com um corte em camadas e com franja.

* Rosto quadrado? Evite os cortes retos, pois eles acentuam esta forma. O ideal é conseguir atenuar um pouco estas linhas dando-lhes vivacidade. Ouse mais. Buscaremos antes de tudo criar contornos ovalados, e para fazer isso você pode cortar uma franja assimétrica, que seja maior de um lado. É ideal se o cabelo for longo, até a clavícula também. As ondas suaves favorecem muito.

* Rosto alongado? Para suavizar um pouco os rostos finos e longos, podemos por exemplo, cortar uma franja arredondada, não muito comprida, para depois deixar o cabelo em camadas, até os ombros, para que tenham um aspecto “despenteado”, com ondas suaves.

corte-de-cabelo-500x300

2. Os cabelos médios: formas ousadas de rejuvenescer com um corte de cabelo

O corte “Bob” está na moda. É um dos cortes de cabelo que mais favorecem hoje em dia (você pode vê-lo na imagem inferior). Os fios em camadas ou o corte “pixie” também são ótimos para nos dar uma imagem mais jovem. É uma questão de arriscar.

Os cabelos médios em camadas são ideais e nos dão muito movimento, além de dar suavidade ao rosto. Você pode escolher um corte médio ou um pouco mais longo: todos são muito adequados. Também não importa se o seu cabelo é liso, ondulado ou cacheado, o corte vai dar frescor e deixá-lo bonito. Vale a pena experimentar.

cabelo bob médio

3. Corte Pixie, uma aposta certa para parecer mais jovem

O corte de cabelo “pixie” é sem dúvida uma aposta ousada. Mas, porque não experimentá-la? Seu atrativo está principalmente em seu ar fresco, desenvolto e jovem, onde a franja tem muita importância. Devemos ter em mente: um modo de rejuvenescer com um corte de cabelo é com uma franja divertida e desarrumada, às vezes cortada de modo irregular, como a vista na imagem superior.

O fato de mostrar a nuca e de desenhar nossas feições com esse corte de cabelo faz com que pareçamos mais jovens e ousadas. Também é um estilo muito usado pelas famosas ultimamente. Como você pode ver, ele também fica bem com diferentes tons, desde loiros claros até um tom mel ou castanho chocolate. Em relação à cor do cabelo, é você quem deve defini-la de acordo com o tom da sua pele.

Também não pense que “o preto sempre envelhece”. Isso não é verdade. Este tom é elegante e pode favorecer bastante. Além disso, no corte médio “Bob”, um tom escuro com detalhes azuis é simplesmente provocador e muito bonito.

cabelo pixie

 Você se anima? Vamos ousar!!!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Dicas de como rejuvenescer com um corte de cabelo

  1. D Cachos disse:

    Oi linda, sempre quis ter cabelos curtos, mas ainda não tinha tido coragem de cortar, depois de ler este post decidi arriscar e estou muito feliz com meu “long bob”; cultivava cabelos longos (abaixo da cintura) desde os 16 anos e hoje com 27 resolvi mudar radicalmente e tenho ouvido muitos elogios. 😉

  2. D Cachos disse:

    Republicou isso em D'Cachose comentado:
    Muito importante para não errar! Me animei pra cortar o meu

  3. Fadabela disse:

    Vooouuuuu cortar!! Obrigada pelo incentivo. 😉

  4. Petitluxo disse:

    Estou precisando de um corte mesmo, faz muito tempo que não faço, só me falta a coragem para arriscar num corte desses..haha..Bjinhos adorei o post

  5. Gustavo Roubert disse:

    E para quem é calvo?

  6. Sheila Arruda disse:

    Adoreeei! Também me considero um rosto redondo e já me arisquei com franja reta rsrs ficou bem diferente mas eu gostei. Ótimo post, beijos ❤
    https://sheiiarruda.wordpress.com/

  7. Suelen Bia disse:

    Adorei o post!!!
    Já me arrisquei em vários cortes de cabelo rsrsrsr

  8. disse:

    Eu considero meu rosto redondo, mas amo cabelo curto e sempre corto de jeitos bem arriscados hahaha sempre fica bom
    Adorei as dicas
    Beijinho, Lê

  9. Sempre Alerta disse:

    Quero muito mudar meu corte, mas ultimamente tá difícil encontra profissional que saiba realizar um corte conforme o tipo de rosto. Valeu

  10. Zezinha disse:

    O post me deu uma grande dica, preciso mesmo me arriscar. 🙂

  11. Juju Bela disse:

    Quero muitooooooo me arriscar, falta só m pouquinho de coragem, esse post me deu mais um pouquinho….kkkk

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.