Unhas stiletto – Vantagens X Desvantagens

 
unhas

A unha stiletto continua sendo a trendy do momento. As unhas compridas e pontudas que fizeram sucesso nas décadas 60 e 70, agora voltam nas mãos de celebridades internacionais e nacionais.

O formato das garras são uma referência aos saltos alto (aqueles bem finos). São unhas impactantes e ideais para quem tem personalidade forte – quase de uma felina.

Para deixar as unhas nesse formato é preciso lixá-las nas laterais deixando uma ponta central. O objetivo é deixá-las mais arredondadas nos cantos e mais pontudas no meio.

Vantagens X Desvantagens

Qualquer pessoa pode aderir a esse estilo, desde que tenha aqueles cuidados básicos que a gente já conhece: remover bem os esmaltes, hidratar e nutrir as unhas com cremes e bases. Depende muito do estilo e atitude da pessoa.

Entre as vantagens, além do visual poderoso, está o fato delas quebrarem menos devido ao formato que evita que elas trinquem nas laterais. Já a principal desvantagem é que as unhas mais pontudas, como no caso das stilettos,  não são muito práticas. Mas para isso, a dica é optar pela stiletto amêndoa: ela é menos pontuda e pode ser mais fácil para quem quer começar a usar.

stileto4-jelly-blog

Vale lembrar que as unhas stilletto devem ser feitas em garras grandes. As unhas pequenas não dão o formato completo e podem quebrar facilmente ao tentar deixá-las ovais e mais afinadas. Por isso, intensifique os cuidados. Caso queria testar a tendência, arrisque primeiro nas unhas postiças (as de porcelana são as mais indicadas).

As unhas stiletto combinam com qualquer cor e tipo de esmalte, mas ficam mais elegantes com os cremosos – naturais ou foscos. Pode-se usar francesinha invertida ou mesclando duas tonalidades de esmaltes, nude e escuro, por exemplo.

Eu sempre usei quadrada com os cantos arredondados. Acredito que é o formato mais comum entre as brasileiras e o mais bonito e prático, seja a unha curta ou comprida.

No Pinterest  do Pitacos e Achadostem um painel todo especial sobre as unhas stiletto para se inspirar ou apenas admirar. Passe lá!!!

E você? Qual prefere?!

unhas stiletto

unhas-stiletto4

  

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Unhas stiletto – Vantagens X Desvantagens

  1. Geise Mizuki disse:

    Eu uso, adoro e sou louca pela as minhas unhas, esse negocio de “quem tem filho não pode usar” é balela é uma questão de prática, nunca machuquei o Nicolas e uso Stiletto a mais de 4 anos.
    Essas unhas originalmente são pra quem tem personalidade forte e impactante, mas vejo muitas menininhas no Instagram usando, basta gostar.
    Adorei o post! Bjin

  2. Barbara disse:

    Adorei as unhas, mas não usaria provavelmente quebraria nas primeiras 2 horas.
    Beijos

    https://blogdababs.wordpress.com/

  3. Eu acho linda as unhas stiletto mas acho que não usaria, pelo fato de ter que cuidar da minha priminha pequena, e como a unha é fina e grande acaba ferindo hehe.
    Beijos,
    Clara Pamponet
    http://www.hitsdomomento.com

  4. Caroline Renó disse:

    Isso ae é unha de madame. Vai lavar uma loça, um tanque de roupa com essa unha pra ver o que acontece. HAHAH

    carolinereno.wordpress.com

  5. Gustavo Roubert disse:

    De fazer o Wolverine sentir complexo de inferioridade.

  6. São bem diferentes mas não teria coragem de usar. Rsrsrs
    Parabéns pelo post :*

  7. Revistas Mad disse:

    Gostei do Pinterest, joia!!

  8. Zezinha disse:

    Acho lindas, mas realmente não são praticas para o dia a dia de uma mãe. Adorei o Pinterest! Beijocas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.