Guia do Perfume: Tudo o que você precisa saber – Parte I

   perfume

Quem não gosta de estar bem cheiroso ou cheirosa!   Aliás, não há nada mais atrativo que uma pessoa utilizando um bom perfume. Além de ser extremamente sedutor.

O perfume é uma escolha muito pessoal, cada pessoa tem uma preferência, nem sempre o que fica bem em um vai ficar no outro, portanto é importante que ao escolher o perfume tome alguns cuidados básicos. 

Vale lembrar que para escolher um perfume é importante ir à loja e experimentar o produto, uma vez que a fragrância muda conforme o tipo de pele. É comum gostar de um perfume quando chega perto de outra pessoa, mas não é regra que vai ficar o mesmo cheiro em você, pois os perfumes tendem a mudar o odor ao passar das horas e vai depender da pigmentação da sua pele.

Pitacos e Achados dá dicas para prolongar a duração do cheirinho e para acertar na compra.

  * Escolha com calma

Não queira chegar numa loja que venda perfumes, cheirar um e outro e levar aquele que lhe pareceu melhor, a pressa é inimiga quando você quer escolher um perfume como deve de ser. Você tem que ter tempo para escolher o seu perfume. Explique que tipo de pele tem e de que fragrâncias você gosta mais. Peça sempre ajuda dos profissionais, eles saberão que perfumes estão na moda e aqueles que lhe vão assentar melhor, conforme os seus gostos.

* Experimente até três perfumes num dia

Depois de experimentar três perfumes, o seu nariz não vai conseguir identificar o odor verdadeiro de outro perfume. Porém, se fizer muita questão em cheirar mais que três perfumes num dia, cheire grãos de café, dessa maneira você vai conseguir suavizar os odores.

* Teste o perfume no papel

Não cheire o produto diretamente do frasco. É melhor borrifar um pouco no ar ou borrifar o perfume numa tira de papel disponível para esse efeito.

* Peça opinião

Não há nada mais divertido do que ir com companhia às compras e, além das pessoas que trabalham na loja, a sua companhia pode saber se o perfume que você experimentou e gostou é a sua cara. Uma dica é levar uma amiga que conheça  bem os seus gostos, experimentem perfumes e peça-lhe a opinião sobre eles, será muito mais fácil  decidir que perfume levar.

* Concentração

Fique atenta a embalagem do perfume. A denominação revela a concentração de essência em casa frasco, que também contém água, álcool, corante e antioxidante.

Parfum – É o que possui a maior concentração de óleos essenciais. Sendo a forma mais pura e concentrada da fragrância e por conseguinte mais nobre, possui valor mais elevado. De intensa fixação na pele, tem duração média de 06 a 08 horas e é indicado para climas mais frios.

Eau de Parfum (EDP) – Tem odor mais sutil, porém marcante. A concentração de óleos essenciais vai de 15 a 20% e a duração é de 04 a 05 horas.

Eau de Toillete (EDT) – Mais suaves, possuem concentração de 05 a 15% de óleos essenciais. É a classificação de perfumes mais vendida por apresentarem valores mais atrativos que o Parfum e Eau de Parfum. A duração média na pele é de 02 a 03 horas.

Eau de CologneLeve, proporciona sensação de frescor e é muito usado no pós-banho. Possui baixas concentrações de óleos (de 02 a 04%) e tem baixa duração na pele (até 02 horas).

Eau Fraiche Também chamados de Body Mist ou Splash, tem concentração muito baixa de óleos essenciais que vai de 01 a 03%. A duração na pele pode permanecer por até 02 horas.

Concentração-das-fragrancias

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para Guia do Perfume: Tudo o que você precisa saber – Parte I

  1. Pingback: Título do site

  2. Pingback: 5 curiosidades sobre perfumes | – Agro Mecanica Tatui

  3. Pingback: 5 curiosidades sobre perfumes |

  4. Paco disse:

    Perfume é algo muito pessoal. Ela diz muito da pessoa. Gostei.

  5. vileite disse:

    Adoro perfumes . Muito bom!

  6. Adoro a maioria dos perfumes, mas nunca tinha parado para ver a concentração de óleos essenciais que cada tipo possui, queira quer não é muito interessante saber.
    Beijos,
    Clara Pamponet
    http://www.hitsdomomento.com

  7. Isabel Lima disse:

    Amo perfumes, trabalhei 5 anos em uma loja e todo dia tinha um cheiro diferente 😉

  8. Ótimo post!!!
    Tudo que eu precisava. Guia perfeito.

    By: Nathalia Gabriela

  9. Bruna Garbin disse:

    Ótima postagem! Bem útil, várias informações que não sabia!

  10. Lillyana disse:

    Achei muito interessante o seu post, aprendi muitas coisas que eu não sabia sobre os perfumes, beijão

  11. Gustavo Roubert disse:

    Quer dizer que os tais dos “eaus” só duram algumas horas? Cinderela de cheiro…

  12. Fadabela disse:

    Quando entro na loja para escolher um perfume fico tão perdida que acabo saindo sem. Agora sei onde errava. adorei as dicas

  13. Adorei a explicação sobre as definições.
    Muito boas dicas.
    Sucesso!

  14. Mrs. Glamazon disse:

    Falou em perfumes eu tenho até que me esconder, pois senão acabo comprando um novo… Amei o post ❤ Bjs

  15. Zezinha disse:

    Pois é, meu problema é que não sei escolher, ou não sabia. Agora com as dicas ficou mais fácil. valeu

  16. Arwen disse:

    Adoro prerfumes, em especial Parfum e Eau de Parfum, justamente por essa questão de o perfume reagir diferentemente em cada pele eu prefiro fragrancias com maior concentração de oleos essenciais pois a fixação acaba sendo melhor outros tipos de perfumes desaparecem da minha pele pouco depois de aplicar.

  17. Juju Bela disse:

    Sou louca por perfumes…. Preciso me controlar, pois compro tantos que acabam estragando e eu não aproveitando

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.