Confira 8 truques infalíveis de maquiagem

Beautiful woman applying make up with brush

Todo mundo sabe que a maquiagem é muito importante para uma boa apresentação pessoal. Práticos e fáceis de fazer, os truques abaixo valorizam as linhas de seu rosto, disfarçam pequenos defeitos e ajudam você a arrasar em qualquer ocasião.

1 – Para iluminar o rosto – Aplique um pouco de pó translúcido ou amarelo na testa, mais especificamente, na linha onde terminam as sobrancelhas. Além de iluminar o rosto, este truque deixa as sobrancelhas grossas menos marcadas. Se sua testa é pequena, ela também parecerá mais ampla. Repita a operação no queixo e no ponto mais alto das maçãs do rosto para formar uma “estrela” de luz em toda a face.

2 – Para arquear as sobrancelhas – É indispensável que as sobrancelhas estejam bem depiladas. Segure um pincel acima das pálpebras e marque a altura com um ponto. Aplique sombra bege na pálpebra superior, sob a sobrancelha, para iluminar a área. Com um lápis, trace uma linha fora das sobrancelhas para criar um arco. Para finalizar, remova o excesso de maquiagem antes de pentear as sobrancelhas.

3 – Linha branca nos olhos – Traçar uma linha branca ajuda a aumentar os olhos pequenos. Aplique-a dentro dos olhos depois de passar toda a maquiagem. Cuidado para não deixar pontinhos de lápis branco nos cílios inferiores. Como os olhos são muito sensíveis, use um lápis macio.

4 – Ponto de luz nos olhos – O ponto de luz no canto interno dos olhos é feito com sombra branca perolada. Um único ponto é suficiente para aumentar olhos pequenos ou muito próximos.

5 – Correção do nariz – Se você tem o nariz muito largo, aplique cuidadosamente um pouco de base ou pó mais escuro em ambas as laterais para estreitá-lo.

6 – Linha de luz no nariz – Uma linha de luz ajuda a disfarçar um osso protuberante no nariz. Aplique um pouco de corretor ou base mais clara na linha do nariz e no septo, mas não na ponta, para que o nariz não pareça mais largo.

7 – Ponto de luz nos lábios – Aplique um pouco de batom de tom perolado ou mais claro do que o que costuma usar no centro do lábio inferior. Além de iluminar a boca, seus lábios parecerão maiores e mais provocantes.

8 – Testa ampla – Assim como o ponto de luz sobre a linha das sobrancelhas faz com que pareçam mais arqueadas, um pó escuro aplicado na linha onde nasce o cabelo deixa a testar menor, disfarçando as entradas. 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Confira 8 truques infalíveis de maquiagem

  1. Zezinha disse:

    Muito bom a dica 8, serve certinho para mim. kkkk

  2. Segredos que Ninguém te Conta disse:

    Adorei as Dicas…
    vou testar algumas que ainda não tentei!! 😀
    Super Beijo

  3. Fernanda disse:

    Vou testar algumas dessas!!! Adorei

  4. litapereira disse:

    Republicou isso em Lita.

  5. Juju Bela disse:

    Adorei! Muito bom saber os truques.

  6. Sempre Alerta disse:

    Adorei! Eu ainda vou conseguir fazer tudo certinho…

  7. blogalineinlove disse:

    Vou testar!!!!

  8. Laura Lopes disse:

    Ótimas dicas, e realmente todas funcionam!

    Um beijo ♥

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.