5 propriedades da canela para a saúde

Vocês já perceberam o quanto eu gosto de falar de um alimento e seus benefícios, não é mesmo?! 

Pois bem, o post de hoje é sobre a canela que eu particularmente utilizo bastante, e sabendo que é ótima para a saúde, fica mais gostosa ainda.

Saiba aqui no Pitacos e Achados os benefícios da canela, ela tem algumas substâncias que são incríveis contra algumas doenças. 

1 – Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.

2 – A canela tem propriedades anti-inflamatórias. Muitos de nós comem as porções de comidas fritas, gorduras e alimentos processados, e estas comidas causam a inflamação de nossos tecidos e órgãos internos, e esta inflamação se ligou a uma das doenças mais perigosas para a vida – doença cardíaca. Dietas anti-inflamatórias são meios para a redução de ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e da doença cardíaca. 

3 – A canela pode ajudar realmente à pessoas com a diabetes do tipo 2 em que os níveis de açúcar no sangue tem controle da diabetes, e pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue). 

4 – A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, que as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso.

5 – Se isto não é bastante, alguns doutores realizaram os estudos que mostram que ao cheirar canela melhora nossa memória e funcionamento de certas tarefas.

Pitaco: Utilize a canela moderadamente, não abuse, pois em excesso pode ser tóxico.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para 5 propriedades da canela para a saúde

  1. Pingback: Pudim de pão ou Rabanada assada? | Pitacos e Achados

  2. Pingback: Alimentos para um inverno sem culpa! | Pitacos e Achados

  3. Gustavo Roubert disse:

    Comentário ingenuamente óbvio:

    Além das propriedades citadas, a canela serve para ligar o pé ao joelho.

  4. vileite disse:

    Republicou isso em Espaço de VIRGINIAe comentado:
    Além disso , um pedaço de canela em pau , com a casca de um abacaxi, seis folhas de hortelã , adoçante ou açúcar e um litro de água , ajudam a emagrecer .

  5. Como estou na vibe de emagrecer. Fiz o chá de hibisco e coloquei canela. Além de ficar mega gostoso minha casa inteira ficou cheirando a canela! Eu amo!!!!

  6. beccamake disse:

    amooo de paixão canela na canjica e no mingau de milho ❤
    amore te indiquei em uma tag, se poder responda, adorarei vê sua resposta, bjooooooooooooos ❤

  7. Minha mãe tem mania de canela kkkk
    Eu não sou muito chegada, mas suas dicas são muito boas, vou passar a comer kkk
    Beijos!
    http://roseamazingfashion.com/

  8. Camila Gomes disse:

    Amoooo muito canela ❤

  9. tatialves disse:

    Canela no arroz doce é muito bom também =) rsrs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.