Blush! Você sabe qual a textura ideal?

blush-pele-clara

blush dá o acabamento final no make e deixa a aparência mais saudável, amenizando a palidez do rosto. Mas é preciso avaliar qual tipo de textura combina mais com a sua pele.

Muitas pessoas erram pois não conhecem a variedade de blush existente.

Conheça as características de cada um e descubra o produto mais indicado para você.

images (1)

1.Blush em pó compacto: O blush em pó é um dos mais comuns, podendo vir em pó solto ou compacto, além de poder ter 1 cor, 2 cores ou um mosaico de cores. Ele é o tipo mais fácil de usar e é indicado para quem tem a pele jovem. Sua aplicação é fácil, basta ter um pincel específico e depositar no rosto suavemente.

images

2.Blush em pó solto: Esse tipo de blush tem a mesma textura, acabamento, durabilidade do pó compacto e também pode ser usado em todos os tipos de pele. A única diferença é o pó solto, que requer um pouco mais de cuidado na hora da aplicação para não exagerar na quantidade do produto e lacrar bem a embalagem quando guardar na bolsa.

blush-avon-mineral

3.Blush mineral: Encontrado nas versões de pó compacto ou solto, o blush mineral tem a textura mais leve, fina e dá um aspecto mais natural ao rosto. Por não conter óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que podem causar alergia na pele, ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.

blush-cremoso

4.Blush cremoso: O blush em creme pode vir em potes ou bisnagas. Sua aplicação pode ser feita com os dedos e deve vir logo após a base. Os blushes em creme, mousse e líquido são ideais para peles maduras, pois se espalham melhor mesmo com as linhas de expressão.

images (2)

5.Blush mousse: o blush mousse é similar ao creme, porém mais consistente na textura. Deve ser aplicado com cuidado para não ficar forte demais no rosto. É ideal para levar em viagens, pois, diferente do pó, não “derrama” espalhando blush na sua necessaire que vai na mala.

blush-liquido

6.Blush líquido: O blush líquido parece uma tinta e sua aplicação pode ser meio complicada, devido à possibilidade de manchar a pele se não for bem espalhado. Para passa-lo, pingue duas ou três gotinhas no local e espalhe esfumando com o dedo. Cuidado ao esfumá-lo para não acabar removendo a base.

download

7.Blush bastão: O blush em bastão é prático para carregar na bolsa e usar no dia a dia, afinal sua embalagem em geral é mais resistente, similar à de um batom. Para aplica-lo, faça uma bolinha com o bastão na maçã do rosto e esfume com os dedos. Deve ser aplicado antes do pó facial. Esse tipo de blush também é indicado para pele seca.

images (4)

8.Blush pérolas: Tem textura é fina e similar a um pó compacto, porém apresenta tonalidades diferentes no mesmo produto, o que deixa a pele com o efeito muito bonito e com aquele toque de pele saudável. O blush com várias tonalidades pode ser encontrado em versões de cores opacas ou com efeito bronzeador.

38a-dicas-blush-para-cada-formato-de-rosto

Que tal?! Agora ficou fácil!

Existem marcas maravilhosas no mercado! Boa escolha!

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Blush! Você sabe qual a textura ideal?

  1. Juju Bela disse:

    Eu não consigo usar o cremoso, mas acho o efeito lindo. Adorei o post. Bjuuusss

  2. Zezinha disse:

    Adorei, não sabia que tinha tantos assim. Maravilha.

  3. saltibum disse:

    Meu preferido é o pó mesmo, mas confesso que fiquei interessada nos outros. 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.