14 benefícios do chocolate

O chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios.

Quem resiste?!

1 – Da saciedade

Os ácidos fenólicos presentes no cacau podem aumentar a produção de hormônio leptina, que aumenta a sensação de saciedade.

2 – Protege contra derrames

O cacau é rico em antioxidante que reduzem a inflamação nas artérias e a aderência do colesterol à parede dos vasos, prevenindo a formação de trombos na corrente sanguínea e, consequentemente, o AVC (acidente vascular encefálico).

3 – Ajuda a emagrece

Calma! Desde que inserido dentro de uma alimentação balanceada. Chocolate é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias, mas é preciso ingerir a versão amarga, com muito cacau.

4 – Melhora a raciocínio

A cafeína presente no chocolate pode estimular a memória, a atenção, a concentração e o desempenho mental em geral.

5 – Contra o colesterol

O chocolate amargo, rico em cacau e flavonóides, pode auxiliar na diminuição do colesterol total e do colesterol LDL (ruim). Os antioxidantes diminuem a inflamação e o acúmulo de gordura nos vasos.

6 – Antienvelhecimento

Rico em antioxidantes, vitamina A e do complexo B, o chocolate ajuda a neutralizar os radicais livres do organismo que, quando elevados, podem provocar danos celulares relacionados ao processo de envelhecimento.

 7Felicidade

O chocolate libera endorfinas que melhoram o humor e a ansiedade e ainda combatem a depressão e o desânimo. Fornece energia, melhorando a disposição para as atividades diárias, e concentram outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, fenilalanina e tirosina, que reforçam a sensação de felicidade.

8 – Câncer de intestino

O chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

9 – Gravidez

Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

10Dores 

Ingerir chocolate pode aliviar dores. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural.

11 – Beleza 

O chocolate é um aliado da beleza. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células

12 – TPM

Ao comer chocolate, há a liberação de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar. Santo e delicioso remédio!

13 – Contra inflamações

O cacau para tratar problemas cardiovasculares, gastrointestinais e do sistema nervoso. O chocolate contém elementos químicos que imitam a ação dos agentes do corpo humano que combatem a dor e a inflamação. Ele também minimiza a quantidade de substâncias inflamatórias no organismo.

14 – Ajuda os fumantes

Como o chocolate ajuda na produção de antioxidantes, os fumantes se beneficiam mais dessas ajudas, pois os mesmos têm mais radicais livres em seus corpos, logo a catequina e a epicatequina absorvem mais dessas partículas danosas e ajudam a diminuir os efeitos maléficos do cigarro.

 O importante é que o consumo de chocolate amargo é LIVRE.

O chocolate causa a “produção” de Felicidade! Coma chocolate sem medo.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para 14 benefícios do chocolate

  1. Pingback: Confira 7 dicas para diminuir a vontade de comer doces de uma vez por todas | Blog Pitacos e Achados

  2. Wanda Ceila disse:

    Republicou isso em Leveconsciencia.

  3. natuurfreak disse:

    Hm,lekker en niet zo ongezond als men zegt

  4. Zezinha disse:

    Nossa, que desejo. Post bem deliciosooooo… Vou correr comer meu chocolate sem culpa também.

  5. Paco disse:

    Chocolate com tantos benefícios é novidade para mim. Agora ficou melhor ainda.

  6. Sempre Alerta disse:

    Que loucura, como chocolate é boooom!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.